Adutora da Sabesp se rompe em São Bernardo do Campo
Devida à força da correnteza que se formou, moradores ficaram no prejuízo, ruas foram inundadas, ocorreram interdições parciais do trânsito e alagamentos de casas
- Data: 09/08/2021 08:08
- Alterado: 09/08/2021 08:08
- Autor: Redação
- Fonte: Redação
Adutora da Sabesp se rompe em São Bernardo do Campo
Crédito:Reprodução Facebook / TV São Bernardo
Na madrugada deste domingo (8), adutora da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) se rompeu em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), provocando prejuízos aos moradores do bairro Assunção.
De acordo com moradores do local, a adutora explodiu, provocando a liberação de grandes quantidades d’água, ocasionando alagamentos de casas, interdições parciais do trânsito e ruas inundadas. Grandes volumes de terras e pedras ftambém foram arrastados pela enxurrada.
Até o momento não há informações sobre vítimas. A Sabesp informou que encaminhou equipes para apurar o motivo do incidente. Os funcionários fizeram o fechamento da tubulação da adutora e agora trabalham na manutenção do equipamento.
Em nota, a companhia pediu desculpas pelos transtornos e afirmou que oferecerá suporte às famílias atingidas.
Nota oficial: “A Sabesp informa que ocorreu o rompimento de uma adutora na rua das Orquídeas, em São Bernardo do Campo. A Companhia já realizou o fechamento da água no local. Os serviços de reparo da tubulação serão realizados ao longo deste domingo, 8/8. A Companhia pede desculpas pelos transtornos e informa que fará o acompanhamento dos locais que possam ter sofrido algum dano material e informa que oferecerá suporte às famílias atingidas.”