ACISBEC espera ganhar fôlego no Dia das Mães
Comércio aberto parcialmente traz expectativa para as vendas
- Data: 22/04/2021 15:04
- Alterado: 22/04/2021 15:04
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Rua Marechal Deodoro
Crédito:Gabriel Inamine
O Dia das Mães, que será comemorado domingo (9/5), traz uma expectativa tímida para as vendas do comércio, segundo a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). A data, que é considerada o Natal do primeiro semestre, conforme o calendário comemorativo para o varejo, dará um fôlego para o setor em relação ao mesmo período do ano passado quando os estabelecimentos estavam fechados por conta da então fase do Plano São Paulo, adotada para conter o avanço da pandemia.
Atualmente, as lojas do comércio estão autorizadas a abrir para atendimento ao público, com restrições, como prevê a fase de transição do Plano São Paulo. “Apesar da capacidade restrita de abertura dos estabelecimentos, o consumidor tende a ir ao comércio. Os estabelecimentos estão cumprindo os protocolos e não oferecem riscos aos consumidores e colaboradores. Essa reabertura é excelente em relação ao ano passado”, destaca Moura.
Segundo o dirigente, é importante que o comércio permaneça aberto. “O abre e fecha traz mais prejuízos para os empresários que não conseguem fazer o planejamento do seu estoque. Ele não consegue fazer as compras de produtos porque não sabe o que vai acontecer”, explica.
O comércio que adotou a plataforma digital também terá um fôlego, já que o consumidor está mais acostumado ao e-commerce, segundo Moura.