Cidade da Criança recebe mostra fotográfica de crianças desaparecidas
Exposição é composta por 34 fotos de crianças e adolescentes desaparecidos; objetivo é conscientizar a população de São Bernardo sobre o problema
- Data: 18/10/2013 18:10
- Alterado: 18/10/2013 18:10
- Autor: Soraya Paladini
- Fonte: PMSBC
O tenista italiano, Jannik Sinner
Crédito:
Como parte da programação pelo Mês da Criança, o espaço ‘Cidade da TV’, na Cidade da Criança, em São Bernardo do Campo, irá receber neste sábado (19) a Exposição Fotográfica Itinerante de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. A mostra, que já esteve no hall de entrada da Câmara Municipal e no saguão do Paço Municipal, ficará no parque até o fim de outubro. A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade e do poder público para a questão do desaparecimento de pessoas.
A exposição é uma iniciativa da Fundação Criança e reúne 34 fotos de crianças e adolescentes desaparecidos da região metropolitana de São Paulo. Destas, cinco crianças já foram localizadas e parte delas constam no cadastro municipal do Programa Reencontro, Serviço de Enfrentamento ao Desaparecimento de Crianças e Adolescentes.
O presidente da Fundação Criança, Maurício Soares, destaca que é importante que todos, pais, crianças e jovens, conheçam a exposição como forma de despertar a consciência da população. “A Fundação Criança trabalha com o objetivo de obter um índice ainda melhor na resolução das diversas situações de desaparecimentos”, destaca.
Apoio – Como parte do Programa Reencontro, a Fundação Criança oferece suporte psicossocial e jurídico às famílias que perderam seus filhos. Também ajuda na divulgação das informações sobre as crianças desaparecidas por meio de cartazes em comércios e órgãos públicos, em sites da Rede Nacional de Identificação e Localização de Crianças e Adolescentes Desaparecidos. O programa também prevê a articulação e compartilhamento de informações com entidades que possam contribuir para a busca.
Em São Bernardo, devido a um trabalho integrado entre a polícia e os programas sociais, por meio da Fundação Criança, nos últimos cinco anos, a quantidade de crianças e adolescentes desaparecidos não encontrados é de menos de 1%, em comparação ao total de queixas de desaparecimentos locais.
Mais informações pelo telefone 4344-2100, pelo e-mail: [email protected] ou pelo site www.fundacaocrianca.org.br/desaparecidos.