José Luiz Penna assume a presidência da Federação Brasil da Esperança
Presidente do PV, José Luiz Penna, assume novo cargo na Federação Brasil da Esperança e projeta fortalecer a relação entre os partidos que integram a federação
- Data: 05/02/2025 12:02
- Alterado: 06/02/2025 15:02
- Autor: Redação
- Fonte: Partido Verde
O presidente nacional do Partido Verde (PV), José Luiz Penna, será empossado hoje, 5, na presidência da Federação Brasil da Esperança (FE Brasil), que reúne o PV, o PT e o PCdoB. O evento será realizado na sede do PCdoB, às 18h, em Brasília. A reunião será em formato híbrido.
A presidência da Federação é exercida pelos e pelas presidentes dos partidos em sistema de rodízio. No primeiro ano da Federação, foi exercida por Gleisi Hoffmann, do PT; em seguida, assumiu Luciana Santos, do PCdoB; e agora o PV assume, por um período de um ano.
Penna projeta um mandato em que trabalhe para “promover a excelência no relacionamento entre os três partidos, que auxilie os filiados, políticos da Federação em mandato e a bancada no Congresso”. Lembra ainda que a Federação tem, como um dos seus principais objetivos, dar sustentação ao governo Lula.
Penna foi secretário de Estado da Cultura, no governo Geraldo Alckmin, deputado federal por dois mandatos e vereador na capital paulista. Em janeiro, foi reeleito presidente do PV.
Serviço:
- Data: quarta-feira, 05/02/2024
- Horário: 18h
- Local: Sede nacional do PCdoB, SHN Edifício Executive Office Tower, sala 1220, Asa Norte, Brasília-DF
- Videoconferência: link para videoconferência

RECOMENDADOS
- Rodoviária de Santo André: mais de 8 destinos atendidos
- Parque Central de Santo André: 5 atrações para todos
- Sesc Santo André: 5 atividades para todos
- Poupatempo Santo André: mais de 5 serviços disponíveis
- Estação Santo André: 4 linhas de conexão estratégica no transporte do ABC
- Fundação Santo André: 3 áreas de ensino superior