Flávia Morando reafirma compromisso com a desburocratização após visitas a empresas locais
Prefeiturável pelo União Brasil dedicou agenda nesta quarta-feira (11/09) por diversos segmentos produtivos e de serviços, destacando continuidade e aprimoramento na velocidade para novos negócios ao município
- Data: 11/09/2024 20:09
- Alterado: 11/09/2024 20:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
Em uma série de visitas a empresas locais no decorrer desta quarta-feira (11/09), a candidata a prefeita de São Bernardo pelo União Brasil, Flávia Morando, reafirmou seu compromisso em melhorar o ambiente de negócios e impulsionar o crescimento econômico da cidade.
Durante os encontros, Flávia mencionou o método impulsionado pela gestão do atual prefeito Orlando Morando desde 2017, que viabilizou um significativo aquecimento ao desenvolvimento econômico do município.
O quadro citado pela prefeiturável do União Brasil refere-se ao resultado atingido por São Bernardo que apontou a abertura de 19.453 empresas no balanço consolidado de 2023, o que corresponde à média de 1.621 firmas por mês ou a marca de 53 por dia no período. Os números constam no levantamento registrado no painel do Mapa de Empresas, divulgado pelo governo federal, e refletem a criação e manutenção de ecossistema favorável para receber investimentos privados.
“Minha proposta é aprimorar essa metodologia no processo de desburocratização para o licenciamento de empresas. Seguindo com medidas de incentivo fiscal e sem aumento da carga tributária municipal, que tem proporcionado a confiabilidade aos empresários em relação a São Bernardo. Esse item é fundamental para mantermos a crescente na geração de empregos e fomento e crescimento econômico”, destacou Flávia.
O plano da candidata inclui a implementação de medidas para simplificar os processos administrativos e reduzir o tempo e o custo envolvidos na abertura e operação de empresas. “As visitas às empresas locais foram bem recebidas pelos empresários, que expressaram apoio ao aperfeiçoamento deste plano, além de reconheceram a importância da proposta para a melhoria do ambiente de negócios na cidade”, complementou Flávia.
RESULTADOS CONSOLIDADOS – A modificação no processo do poder público com o empresariado, feita pela pelo prefeito Orlando Morando, deu a São Bernardo a quarta colocação como maior geradora de emprego com carteira assinada no Estado de São Paulo, segundo o balanço do acumulado deste ano do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, vinculado ao governo federal. Ao todo, nos primeiros sete meses de 2024, foi registrado o com saldo positivo de 8.556 postos de trabalho.
MAIS PROPOSTAS – A candidata fixou que seguirá também na vertente para mais expansão ao empreendedorismo, com proposta de criar linha de crédito exclusivo para as mulheres investirem neste segmento. Além disso, firmou o compromisso de manter São Bernardo como referência na promoção de feirões de emprego de forma segmentada também, focando em oportunidade para quem busca o primeiro emprego e para pessoas acima dos 40 anos