Shopping Metrópole celebra 44 anos de história com novidades
Empreendimento mais antigo do ABC constantemente se renova para oferecer a melhor experiência aos clientes e visitantes, com foco na qualidade e praticidade
- Data: 16/05/2024 13:05
- Alterado: 16/05/2024 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Shopping Metrópole
Crédito:Divulgação
Hoje, o conceituado Shopping Metrópole celebra o aniversário de 44 anos de história. Desde a inauguração, em 1980, o empreendimento tem sido uma referência de inovação e evolução, não só em São Bernardo como também no ABC paulista. Com o compromisso com a qualidade, a praticidade e a sustentabilidade, o Shopping Metrópole continua surpreendendo os clientes. Sendo um shopping que está sempre em movimento, com o objetivo de atender melhor e oferecer uma experiência única aos consumidores e visitantes, o empreendimento constantemente inaugura novas lojas e atrações, que prometem enriquecer ainda mais o mix de compras, serviços e entretenimento.
Na inauguração do Shopping Metrópole, o espaço interno tinha 14.768 metros quadrados. Ao longo de sua história, o empreendimento passou por diversas expansões para melhor servir os clientes e moradores da região. Atualmente, com 29.941 metros quadrados de área bruta locável, o Shopping fez parte da evolução comercial e urbana de São Bernardo do Campo. A trajetória do empreendimento é marcada por momentos emblemáticos, como a inauguração do primeiro McDonald’s do ABC, em 1987, e a obtenção de certificações importantes, como a ISO 14.001, em 2008, e a OHSAS 18001, em 2012, destacando o compromisso do shopping com as questões ambientais e de segurança e higiene no trabalho. Além disso, em 2015, o Shopping Metrópole venceu o Prêmio de Sustentabilidade Ambiental da prefeitura de São Bernardo do Campo, na categoria média empresa, pelas boas práticas do uso racional de água.
Com tantos anos de história, em 2019, o empreendimento realizou uma revitalização do mall e da praça de alimentação. Outro ponto de mudança foi a chegada da UCI para assumir o cinema do Shopping Metrópole, em 2022. São nove modernas salas, que proporcionam as melhores e mais completas experiências cinematográficas, com tecnologia e conforto, sendo uma delas XPLUS. Essa sala possui uma tela gigante, com projeção 3D digital, gerando imagens cristalinas em altíssima definição. Além disso, conta com sistema de som Dolby Atmos, que cria a ilusão de um campo de som infinito em 360 graus ao redor do espectador, pela presença de 54 caixas de som espalhadas em todo o ambiente, inclusive no texto, resultando em uma imersão total no filme.
Com os 44 anos completos e a caminho do próximo aniversário, o Shopping Metrópole tem investido em oferecer mais opções de entretenimento aos clientes. Em maio, foi inaugurada uma Pista de Patinação Roller, da Traxart, no empreendimento, que ficará no local até 18 de agosto, no Corredor Central. Esta é a oportunidade para os apaixonados pelo esporte terem um local seguro e agradável para praticar e, para quem nunca tentou, é a chance de conhecer a patinação na prática, que pode até se tornar um novo hobby.
Além disso, o shopping já tem novas operações que chegarão em junho. Probel, Tennis Bar e Casas da Alianças chegam para somar às lojas do empreendimento, enquanto a Bom Beef Burgers, também conhecida como “A Hamburgueria do Netão”, adiciona mais uma opção de gastronomia ao Shopping Metrópole.
Valéria de Biasi, superintendente do empreendimento, comenta os avanços contínuos do Metrópole: “Poder celebrar 44 anos de história de um shopping tão tradicional como este é uma honra para nós. O Shopping Metrópole tem sido parte intrínseca da comunidade de São Bernardo do Campo e estamos comprometidos em continuar sendo um ponto de referência para os nossos clientes, proporcionando não apenas uma excelente experiência de compra, mas também contribuindo ativamente para o desenvolvimento da região”.
Além da dedicação aos consumidores, visitantes e lojistas, o Shopping Metrópole destaca-se também pelo compromisso com a sustentabilidade e com a responsabilidade ambiental. Em 2023, o empreendimento alcançou um marco notável ao reciclar mais de 85% dos resíduos gerados pela sua operação, incluindo os materiais orgânicos, que foram encaminhados para a compostagem. Além disso, 12,82% dos rejeitos foram encaminhados para coprocessamento e foram reaproveitados, ou seja, apenas 1,59% dos resíduos gerados acabou sendo destinado para aterros sanitários.
Graças à reciclagem e ao reaproveitamento de resíduos, feitos de forma correta pelo empreendimento, a estimativa é que mais de 6.000 árvores foram preservadas e 2,2 milhões de litros de água foram poupados. Além disso, foram evitados 132,46 quilos de emissões de CO2 no meio ambiente.