70 cidadãos de São Bernardo do Campo recebem certificado de Cuidador de Idosos
Associação Adote um Cidadão, entidade mantenedora do projeto Educação Empreendedora, comemora
- Data: 25/04/2024 18:04
- Alterado: 25/04/2024 18:04
- Autor: Redação
- Fonte: Adote um Cidadão
Crédito:Divulgação
Na tarde hoje, quinta-feira (25), estavam presentes na palestra: Eu Faço a Diferença, cerca de 70 pessoas cheias de entusiasmo e alegria, para receberem a sua certificação do curso de Cuidador de Idosos, ministrado pelo Projeto Educação Empreendedora da Associação Adote um Cidadão.
A cerimônia foi marcada pela presença da Empreendedora e Especialista em Gerontologia pelo Albert Einstein, em Cuidados Paliativos, Dra. Adriana Savio, que esmiuçou as diretrizes e requisitos para quem quer se tornar um cuidador de pessoas idosas. “Ser cuidador de idosos não é uma mera escolha profissional”, explica Dra. Adriana. “Mas quando enxergamos o ser humano, vemos que o idoso é um reflexo futuro de nós mesmos. Ou seja, é cuidar com empatia e amor cientes de nossa humanidade.”
E com a riquíssima exposição do Mestre em Economia, José Frazão, que falou catedraticamente sobre as nuances organizacionais e os desafios de empreenderem na área. “Eu digo que não gosta de usar o termo cuidador de idosos”, diz Frazão. “Prefiro usar cuidador de pessoas, pois é isso que escolhermos fazer.”
Para nós do Adote a entrega de certificados é um momento único em que podemos ver os sorrisos de satisfação de inúmeras pessoas comprometidas que alcançaram com ímpeto um grau de qualificação através de um ensino de qualidade, dinâmico, responsivo, com conteúdo premium do início à entrega do certificado totalmente gratuito.
“Sou muito grata aos cursos da Educação Empreendedora” diz Thalita Martins de Freitas, aluna do curso. “Graças a Deus e a essa oportunidade já consegui um emprego na área. Estou ansiosa para realizar mais cursos.”
Vale destacar que a empresa ILPI Residência Primaveras, gerenciada por Adriana Savio, captou currículos dos formandos para futuras oportunidades no segmento. “Porque não é só a capacitação, é responsabilidade social”, explica Antonio Carlos Veiga, capitaneador da Associação Adote um Cidadão, entidade mantenedora do projeto. “conceder formação profissional gratuita é fácil, difícil é orientar de modo eficaz, despertar o cidadão de sua importância para a sociedade a qual está inserido a fim de transformá-lo para viver em uma sociedade mais justa e igualitária. Eis o nosso legado professado ao longo de 25 anos.”