Primeiro caso de mediação de conflito é resolvido com sucesso na ACISBEC

Câmara de Mediação foi instalada em setembro deste ano com serviços gratuitos à disposição dos empresários

  • Data: 22/12/2023 08:12
  • Alterado: 22/12/2023 08:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACISBEC
Primeiro caso de mediação de conflito é resolvido com sucesso na ACISBEC

Câmara de Mediação

Crédito:Divulgação

Você está em:

O primeiro processo de mediação de conflito por demanda de associado da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) foi resolvido com sucesso. Os serviços da CEMAAC (Câmara Empresarial de Mediação e Arbitragem da Associação Comercial), da FACESP (a federação as associações comerciais), foram implantados e estão disponíveis na ACISBEC, desde setembro deste ano.

De acordo com o diretor técnico da CEMAAC, Guilherme Giussani, o processo relacionado a um contrato de representação comercial teve solução e acordo entre as partes em um prazo de 15 dias. Trata-se de assunto sigiloso e o conteúdo não pode ser revelado. “Mas, certamente, se fosse judicializado seria muito mais demorado”, comparou.

O canal está aberto na ACISBEC e pode ser utilizado pelos empresários gratuitamente. “É realizado de forma célere e ágil. A demanda é recebida na ACISBEC e toda a operação é realizada por São Paulo (a associação comercial)”, explicou.

O presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, disse que se trata de um importante resultado em tão pouco tempo, o que demonstra a seriedade e qualidade dos serviços da CEMAAC.

“A Câmara de Mediação está à disposição dos empresários em geral e se trata de um atendimento muito importante. Principalmente tendo em vista o aumento das taxas dos serviços judiciários previstos a partir do próximo ano, o que é um custo a mais para o empresário. Além de ajudar no financeiro, o tempo é outro ganho porque o processo é mais rápido”, reforçou Moura Júnior.

Compartilhar:

  • Data: 22/12/2023 08:12
  • Alterado:22/12/2023 08:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: ACISBEC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados