GCM de São Bernardo prende criminoso que invadiu casa no Nova Petrópolis
Ocorrência aconteceu na manhã desta sexta-feira (6/10) na Rua João Mário Secol; moradora estava com a filha em casa quando foi abordada pelo bandido
- Data: 06/10/2023 16:10
- Alterado: 06/10/2023 16:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMSBC
GCM de São Bernardo prende criminoso que invadiu casa no Nova Petrópolis
Crédito:Divulgação/PMSBC
A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo prendeu na manhã desta sexta-feira (6/10) um homem que tentava fugir após invadir e roubar uma casa no bairro Nova Petrópolis. O indivíduo levava celular, cartões e bolsa da moradora, que estava em casa com sua filha. Os agentes de segurança conseguiram coibir a ação após a dona da casa, uma mulher de 39 anos, gritar por socorro aos guardas que faziam a segurança do Parque Chácara Silvestre, localizado ao lado da ocorrência.
Ao tentar fugir, o criminoso foi encontrado pelos agentes de segurança que já se encontravam na rua, próximo ao portão da casa da vítima. O homem foi alcançado pelos GCMs que deram voz de prisão, encaminhando-o ao 6º DP.
“Quero parabenizar os nossos guardas municipais pela ação rápida e eficaz. A ocorrência que terminou com mãe e filha a salvo, teve um desfecho positivo porque nossos agentes de segurança são treinados para identificar com precisão a ação a ser seguida nesses casos. Mais um bandido na cadeia graças à nossa força de segurança”, declarou o prefeito Orlando Morando.
MORADORAS A SALVO – Na delegacia a vítima contou que, por volta das 8h30 da manhã, ouviu o alarme da casa disparar e passos pelo telhado e que, em minutos, o bandido arrombou a porta do local onde ela e a filha pequena estavam. O criminoso pediu dinheiro e a vítima informou que a bolsa estava dentro do carro, no andar debaixo. Ao tentar sair pelo portão, o criminoso foi surpreendido pelos guardas.
“Essa é mais uma prova de que nossos GCMs seguem fazendo um grande trabalho em prol da segurança da nossa população. Reitero que o resultado positivo é fruto da qualificação profissional pela qual passam”, acrescentou o secretário de Segurança Urbana da cidade, Coronel Carlos Alberto dos Santos.