Pela Copa Paulista, EC São Bernardo perde para a Portuguesa Santista
Com o resultado negativo, o Bernô se mantém na quarta colocação com seis pontos, vindo de derrota também para o São José
- Data: 30/07/2023 12:07
- Alterado: 30/07/2023 12:07
- Autor: Gabriel de Jesus
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:Douglas Teixeira/Agência Briosa
Jogando em Santos-SP, o EC São Bernardo foi derrotado, de virada, para a Portuguesa Santista pela quinta rodada do Grupo 3 da Copa Paulista. Com o resultado negativo, o Bernô se mantém na quarta colocação com seis pontos, vindo de derrota também para o São José.
O EC São Bernardo sendo pressionado. David Becker fez uma grande defesa após finalização de Luiz Paulo, por parte do time adversário, aos 9’ do primeiro tempo. Mas aos 18’ a equipe de São Bernardo do Campo abriu o placar em cobrança de escanteio do lado esquerdo, Jonas sozinho, subiu para de cabeça marcar: 1 a 0 para o Cachorrão.
Mas poucos minutos depois, aos 31’ Michel pela direita cruzou para a área e o centroavante Luiz Paulo, no meio dos zagueiros, cabeceou e empatou a partida para a Portuguesa Santista. Com o empate o Cachorrão errou muitos passes e tinha dificuldades de se encontrar na partida. Aos 36’ ainda do primeiro tempo, Luiz Paulo ganhou a bola pela direita e cruzou. Willian, já na área, cortou com o braço e o árbitro sinalizou pênalti para a equipe do litoral. Franco cobrou e marcou. 2 a 1 para a Santista.
Ainda sem conseguir encontrar alternativas para furar o bloqueio defensivo do adversário, o EC São Bernardo continuou sendo pressionado. Aos 12’ do segundo tempo, Emerson Vagalume fez um grande passe para Lucas Grossi, que perdeu o gol frente a frente com o goleiro. Dois minutos depois, Emerson Vagalume finalizou e David Becker defendeu.
O Cachorrão respondeu com bola no travessão de Natan, aos 23’. Ainda persistindo no campo de ataque, aos 28’ após confusão dentro da área, Guilherme desviou e o goleiro Rafael Mello se esticou todo para evitar o gol contra. Aos 30’ a Portuguesa Santista teve mais uma oportunidade, em chute de Diego Gomes, que havia acabado de entrar. A partida finalizou com o placar desfavorável para o time do ABC paulista.
O EC São Bernardo volta a campo na próxima sexta-feira, dia 4, às 15 horas, no estádio Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, diante do Azulão. Já no sábado, dia 5, Às 19h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, a Portuguesa Santista encara o São José.