Empreendedorismo marca cursos da Prefeitura de São Bernardo em parceria com o Sebrae
Programação de janeiro dispõe de 180 vagas, com oficinas que envolvem desde formatação de preço a divulgação da marca e fluxo de caixa
- Data: 11/01/2023 16:01
- Alterado: 11/01/2023 16:01
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo
Crédito:Gabriel Inamine
Com foco no fomento ao empreendedorismo da cidade, a Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, oferece 180 vagas de cursos gratuitos de capacitação, em parceria com o Sebrae, visando preparar as pessoas para abertura e manutenção do próprio negócio, grande válvula de movimentação da economia local. A programação de janeiro de 2023 inclui seis títulos de atividades, que vão desde formalização de empresa a técnicas práticas de divulgação da marca e fluxo de caixa.
O cronograma de cursos, elaborado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo de São Bernardo, inicia na próxima semana, mediante inscrição prévia. As aulas serão presenciais, das 8h30 às 12h30, na Sala do Empreendedor (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro, no andar térreo do prédio do Paço). Ao término do quadro, os participantes de cada atividade – 30 vagas disponíveis por título – recebem certificado de conclusão.
A programação é inaugurada com o curso “Comece a Planejar a Formalização do seu Negócio”, na segunda-feira (16/01). Na sequência, em 18 de janeiro (quarta-feira), será a vez da oficina “Comece a Organizar sua Ideia de Negócio”. No dia 20 (sexta-feira) entra no cronograma o título “Faça a Contratação de uma Equipe Vencedora”. Em continuidade, em 23 de janeiro (segunda-feira), haverá o curso “Faça a Divulgação Certa e Atraia mais Clientes”. Tem ainda “Faça Fluxo de Caixa” e “Faça o Preço Certo” nos dias 26 (quinta-feira) e 30 (segunda-feira), respectivamente.
“A grade de cursos ofertada em conjunto com o Sebrae é planejada com a proposta de criar oportunidades e viabilizar a geração de emprego e renda em São Bernardo. Como resultado, a cidade tem se destacado em todos esses segmentos. A criação de MEIs (Microempreendedor Individual) é um exemplo disso. Apenas em 2022 houve a abertura de 14,7 mil empresas nesta modalidade no município”, pontuou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.
PARTICIPAÇÃO – As inscrições, abertas a toda a população do Grande ABC, devem ser realizadas de forma antecipada pelo