Ovos de chocolate antecipam Páscoa nas lojas de São Bernardo
ACISBEC prevê aumento de 9% nas vendas em relação ao ano passado
- Data: 28/03/2023 10:03
- Alterado: 28/03/2023 10:03
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Páscoa
Crédito:Marcelo Camargo - Agência Brasil
Com a aproximação para a comemoração da Páscoa, dia 9 de abril, os produtos típicos da época já são destaque nas lojas físicas de São Bernardo do Campo. A exposição antecipada ocorre desde o início de março e provoca uma expectativa positiva para o resultado das vendas. A perspectiva da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) é a de que o movimento terá um aumento de 9% em relação à data do ano passado.
Além dos típicos ovos de chocolate também são comercializados bombons e barras de chocolate. “A tradição, por si só, já possui um forte apelo para as vendas de produtos relacionados a chocolate. Além disso, o setor impulsiona outras atividades, às vezes por impulso ou por oportunidade”, explica Valter Moura Júnior, presidente da ACISBEC. Há também nesse período a venda de azeites, peixes congelados, vinho e bacalhau.
De acordo com ele, as lojas físicas começaram a ser abastecidas com os ovos de chocolate desde o início de março e, atualmente, têm uma grande variedade de produtos. “Existem muitas marcas líderes de mercado em exposição, por isso há opção de escolha de fabricante, qualidade e preço por parte do consumidor. Há ainda os empreendedores que aproveitam essa época para produzir ovos e bombons para comercializá-los”, completa o dirigente.
As datas comemorativas são uma ótima oportunidade para impulsionar as vendas, conforme sugere Valter Moura Júnior. Trabalhar materiais relativos à Páscoa nas fachadas, vitrines e pontos de venda para atrair os consumidores pode trazer bons resultados, além de campanhas promocionais criativas.
“E aqui oferecemos a nossa contribuição. Temos uma extensa agenda de cursos e workshops, presenciais e on line, que está à disposição do associado e pode ajudar o comerciante a vender mais. É uma chance para aproveitar essa época e impulsionar o negócio”, lembra.