FDSBC abre bolsas de permanência para pós-graduação voltada a estudantes negros

As inscrições estão abertas até terça-feira (2)

  • Data: 27/04/2023 16:04
  • Alterado: 27/04/2023 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: FDSBC
FDSBC abre bolsas de permanência para pós-graduação voltada a estudantes negros

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo – FDSBC, Autarquia Municipal reconhecida pela excelência acadêmica, anunciou nesta quinta-feira (27), a abertura de oito bolsas de permanência voltadas aos cursos da pós-graduação. As vagas são destinadas exclusivamente a estudantes negros e negras e contemplam quatro especializações distintas: Direito Processual Civil (3 vagas), Direito das Diversidades e Inclusão Social (3 vagas), Direito Civil (1 vaga) e Direito e Relações do Trabalho (1 vaga), no valor de R$ 1.000 mensais.

Essa iniciativa foi possível graças à participação da faculdade no Edital de Chamamento Público para Ações Afirmativas de Concessão de Bolsas de Estudo e Permanência para Cursos de Graduação e Programas de Pós-Graduação em Instituições de Ensino Públicas e Privadas – 2022, promovido pelo Grupo Carrefour. O objetivo é promover a inclusão social e a diversidade no ambiente acadêmico.

“O objetivo das bolsas é promover ações afirmativas em busca de maior igualdade de acesso e participação no ensino superior. A Faculdade de Direito de São Bernardo tem sido bastante ativa na promoção da inclusão social e na luta contra qualquer descriminalização de raça, gênero de orientação sexual. As bolsas de estudos e permanência para entrada de pessoas negras na Pós-graduação é um passo importante para toda a sociedade”, afirmou a Profª. Drª. Thais Cavalcanti, coordenadora geral da pós-graduação.

O interessado deve preencher os requisitos do Edital de Chamamento Público, estar regularmente matriculado nos cursos de especialização, possuir renda familiar mensal per capita igual ou inferior a um sala´rio-mi´nimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral.

As inscrições estão abertas até terça-feira (2) e o Edital completo pode ser acessado através do site: https://www.direitosbc.br/bolsa-de-estudos/

Entenda o caso

O Termo celebrado pelo Grupo Carrefour com o Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio Grand e do Sul, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul acontece quase três anos após a morte de um cliente negro dentro de uma das unidades da marca. No total, por todo país, foram abertas 883 bolsas, como parte deste acordo.

Compartilhar:

  • Data: 27/04/2023 04:04
  • Alterado:27/04/2023 16:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: FDSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados