Inovação e Tradição aliadas à qualidade de ensino pautam atuação da Direito São Bernardo
Diante das transformações ocorridas na educação e no mercado de trabalho, a faculdade tem adotado medidas para se adaptar a essas mudanças
- Data: 17/05/2023 17:05
- Alterado: 17/05/2023 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: FDSBC
Crédito:Divulgação
A FDSBC – Faculdade de Direito de São Bernardo, Autarquia Municipal renomada no cenário educacional, destaca-se por sua constante busca pela inovação aliada à tradição, mantendo altos padrões de qualidade em seu ensino jurídico. Diante das transformações ocorridas na educação e no mercado de trabalho, a faculdade tem adotado medidas para se adaptar a essas mudanças e preparar seus estudantes para os desafios futuros.
O Prof. Dr. Gilberto Maistro Jr, docente e membro do corpo acadêmico da FDSBC, ressalta a importância de tecnologia e ensino jurídico estarem interligados no cenário atual. “Nunca foi tão claro que a tecnologia não pode ser afastada da realidade dos estudantes e profissionais do direito. Estudar direito hoje exige aproveitar os mecanismos tecnológicos e tudo o que a inteligência artificial oferece como ferramentas para qualificar a formação do profissional do direito”, afirma o professor.
Ao reconhecer que conhecer o direito vai além do mero acesso a informações, o Prof. Dr. Gilberto destaca o papel da tecnologia em proporcionar uma compreensão mais abrangente e aprofundada das diversas áreas do direito. Ele enfatiza que, embora ainda haja muito a ser desenvolvido, a tecnologia pode contribuir significativamente para a formação dos estudantes, oferecendo não apenas informações, mas também ferramentas que auxiliam no tratamento e análise dos temas jurídicos.
A FDSBC, consciente dessa realidade, tem se destacado por suas iniciativas inovadoras. Uma delas é o Laboratório de Inovação em Direito, liderado pelo Prof. Dr. Ruy Coppola Jr., com o incentivo da direção da faculdade. Essa iniciativa aproxima o diálogo entre tecnologia e direito, buscando tornar cada vez mais tecnológica a estrutura da instituição e aberta à utilização de recursos digitais, sempre com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade aos alunos.
É importante ressaltar que a introdução da tecnologia no ensino jurídico não visa substituir os profissionais do direito, mas sim potencializar a qualidade e os resultados das atividades relacionadas ao mundo jurídico. A tecnologia é vista como uma ferramenta para aprimorar o trabalho realizado, tanto no âmbito acadêmico quanto no mercado de trabalho, garantindo uma formação mais completa e atualizada para os estudantes.