Na reta final, obra do Hospital de Urgência é vistoriada pelo prefeito Orlando Morando
Novo equipamento de Saúde de São Bernardo será entregue no primeiro trimestre de 2020; estrutura está 97% concluída
- Data: 02/11/2019 09:11
- Alterado: 02/11/2019 09:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMSBC
Na reta final
Crédito:Ricardo Cassin/PMSBC
Um novo modelo de hospital público está sendo construído em São Bernardo. Um equipamento moderno, com construção e tecnologia de última geração, que irá ampliar e melhorar ainda mais o atendimento na Saúde. Esta será a estrutura do novo Hospital de Urgência (HU), que foi vistoriado, nesta sexta-feira (1°/11), pelo prefeito Orlando Morando, acompanhado de todo o secretariado municipal e diretores de autarquias.
Com 97% das instalações prontas, o equipamento contará com 250 leitos, sete andares, com padrão internacional de segurança hospitalar. Os andares estão divididos em Pronto Atendimento, Serviços e Apoio Diagnóstico e Terapêutico, Módulo Cirúrgico, Módulo Pedagógico e Módulo de Internação. Dividido em área adulto e infantil, o prédio será inaugurado no primeiro trimestre de 2020.
“Estamos investindo R$ 127 milhões neste novo Hospital, com a certeza de que Saúde é prioridade em nossa cidade. Aqui iremos ofertar o que há de melhor em qualidade e tecnologia”, declarou o prefeito Orlando Morando.
Quando entregue, o HU estará apto para substituir o Hospital Pronto Socorro Central (HPSC), sendo referência na cidade no atendimento de urgência e emergência. Além disso, realizará cirurgias de baixa complexidade e outros procedimentos de urgência, em paralelo ao Hospital de Clínicas – equipamento atualmente responsável por estas demandas.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple, além de instalações modernas e serviço de qualidade, o novo equipamento será responsável por novos postos de trabalho na cidade. “Serão contratados 1.500 funcionários para a gestão do HU. Além das excelentes instalações, a população vai receber um atendimento humanizado e de qualidade”, destacou o titular da pasta. Somente na obra, são 1.750 empregos diretos e indiretos.