Sub-17 do EC São Bernardo vence de virada; sub-15 é derrotado
O EC São Bernardo entrou em campo, neste sábado (18), pelas categorias sub-15 e sub-17, pelo Campeonato Paulista. As equipes enfrentaram o Mauá FC, no Estádio Pedro Benedetti, e tiveram resultados diferentes. Isto porque a segunda venceu, por 2 a 1, enquanto a primeira foi derrotada pelo mesmo placar. O sub-17 (terceiro colocado do Grupo […]
- Data: 20/05/2019 09:05
- Alterado: 20/05/2019 09:05
- Autor: João Victor Romoli
- Fonte: EC São Bernardo
Sub-17 do Cachorrão vence de virada; sub-15 é derrotado
Crédito:EC São Bernardo
O EC São Bernardo entrou em campo, neste sábado (18), pelas categorias sub-15 e sub-17, pelo Campeonato Paulista. As equipes enfrentaram o Mauá FC, no Estádio Pedro Benedetti, e tiveram resultados diferentes. Isto porque a segunda venceu, por 2 a 1, enquanto a primeira foi derrotada pelo mesmo placar.
O sub-17 (terceiro colocado do Grupo 10, com nove pontos), aliás, conseguiu reverter o placar. A equipe novamente tomou gol no primeiro tempo e demorou para retomar a confiança. Ela só apareceu quando o goleiro Vitor pegou pênalti e colocou o Cachorrão novamente no jogo. Na segunda etapa, em jogada de Samuel, Guilherme aproveitou o rebote para empatar. Depois, o próprio Samuel fintou dois jogadores e marcou um golaço para virar o placar e decretar o 2 a 1.
Já o sub-15 (quinto colocado do Grupo 10, com seis pontos) não soube aproveitar o campo alagado, já que tem equipe bastante técnica. O time também saiu atrás no placar, mas conseguiu igualar na segunda etapa. Kaike, de cabeça, deixou tudo igual. Depois, porém, o adversário marcou de pênalti e voltou a ficar em vantagem. No último minuto, o Cachorrão empatou o jogo, mas a arbitragem assinalou irregularidade no escanteio cobrado. Final: 2 a 1 para o rival.
Após as partidas, os técnicos avaliaram as atuações de seus times. Pelos sub-17, Sandro Santos exaltou a força dos atletas. “Tenho que destacar a vontade e determinação dos meninos. Tiveram a paciência de esperar o momento de fazer o gol. O jogo estava difícil, principalmente pela situação do campo. Mas a vitória era importante para se manter na terceira posição, brigando pela classificação. Estamos no caminho certo”, destacou.
Pelo sub-15, o comandante André Lima falou o quanto o gramado atrapalhou o Cachorrão. “Na verdade o campo estava muito pesado e nosso time é leve e técnico. Prevaleceu a força física do adversário e tomamos dois gols, um deles de pênalti. Mas estamos vivos na competição. Temos que buscar os três pontos em casa agora para reagir rápido”, disse.