Reforma da Emeb Isidoro Battistin avança em São Bernardo
Vistoriado pelo prefeito Orlando Morando, local está passando por obras de reforma e ampliação, com o objetivo de receber educação em tempo integral; mais de 900 alunos serão beneficiadas
- Data: 27/11/2019 14:11
- Alterado: 27/11/2019 14:11
- Autor: Carla de Gragnani
- Fonte: Secom - PMSBC
Reforma da Emeb Isidoro Battistin avança para receber programa Educar Mais em 2020
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
Próxima de ser incorporada ao programa Educar Mais, a Emeb Isidoro Battistin, no bairro Batistini, atingiu nesta semana a marca de 50% das obras de reforma a ampliação concluídas. O local está passando por intervenções como ampliação de salas de aula, adequações de espaços internos, revisão nas instalações elétricas e das coberturas, reforma nos parques externos e pintura geral, com o objetivo de receber o formato de ensino em tempo integral a partir do próximo ano letivo. Cerca de 920 alunos serão beneficiados.
Para isso, estão sendo investidos R$ 3,5 milhões em um pacote de obras que também prevê a inserção da unidade Marcelo Roberto Dias, também no bairro Batistini, ao programa. O andamento da obra foi acompanhado, nesta terça-feira (26/11), pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e pelos secretários Luciano Eber (Obras e Planejamento Estratégico) e Silvia Donnini (Educação).
“Estamos fazendo uma grande ampliação e também uma reforma completa no prédio existente para que esta unidade passe a integrar o Educar Mais em breve. O ritmo da obra é bom, o que nos garante que em fevereiro de 2020 teremos um novo prédio, além da ala antiga renovada. Trata-se de um grande investimento que estamos fazendo para melhorar ainda mais o ambiente escolar para nossas crianças”, destacou o chefe do Executivo, durante inspeção da obras.
EDUCAR MAIS – Atualmente, o programa Educar Mais já conta com 18 unidades participantes, que oferecem aos estudantes diversas possibilidades de aprendizagem, uma vez que agrega as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular como inglês e italiano, atividades complementares de grupos de estudo, jogos de tabuleiro, linguagens artísticas, educação ambiental, iniciação científica, cultura do movimento e protagonismo infantil.
As atividades da parte diversificada e da Base Comum acontecem tanto no período da manhã como no da tarde, compondo um currículo integrado. As unidades funcionam das 8h às 17h, atingindo crianças da creche, de zero a três anos, e do ensino fundamental, até os dez anos. No total, são 5.364 alunos com acesso ao programa..