ACISBEC alerta sobre consultoria exclusiva para pequenos negócios do ABC
Programa Brasil Mais auxilia em práticas produtivas e gerenciais
- Data: 23/06/2021 14:06
- Alterado: 23/06/2021 14:06
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Crédito:Divulgação
A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) alerta donos de pequenos negócios sobre uma consultoria exclusiva e específica para a Região do ABC. Trata-se do 3º ciclo do Programa Brasil Mais. A ação está firmada na parceria entre o Ministério da Economia, o Senai, a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e o Sebrae. As inscrições são gratuitas e vão até 30 de junho. As vagas são limitadas.
O programa traz oportunidades para o aumento de produtividade e competitividade. O conteúdo oferece soluções de baixo custo e de rápida implementação para melhorar a gestão, adotar tecnologias digitais, inovar processos e reduzir desperdícios.
Por meio de uma plataforma, as empresas têm acesso a informações sobre os serviços e atendimentos personalizados, ferramentas de autoavaliação e conteúdo que auxilia na melhoria da gestão e da produtividade. Os participantes podem solicitar atendimento assistido presencial. O programa estima atender 120 mil micro e pequenas empresas, em todo o País, até o final de 2022.
“O programa é de grande importância para o comércio e serviço, pois a grande maioria dos negócios nesse ramo é operada por pequenas empresas, que têm dificuldade para se atualizar no campo digital. A pandemia confirmou essa necessidade, de as empresas digitalizarem seus negócios. É preciso ocorrer essa mudança cultural”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.
O Programa Brasil Mais tem dois eixos de atuação. Um voltado para Melhores Práticas Produtivas e outro, para Melhores Práticas Gerenciais.
A autoavaliação é o primeiro passo para iniciar a jornada rumo a maior produtividade. É fundamental para que os participantes entendam suas verdadeiras necessidades e busquem as soluções adequadas. Depois dessa etapa, um Agente Local de Inovação – ALI, do Sebrae, entrará em contato para a devolutiva do autodiagnóstico.
Ao final do ciclo, que durará aproximadamente três meses, será realizada uma nova aplicação do autodiagnóstico para avaliar o desempenho e resultados da empresa. Por fim, serão sugeridas ações de conexão dos empresários com o mercado, ecossistema de inovação e provedores de soluções e tecnologias.