Projeto Vou de Canoa, da Fundação Toyota do Brasil, lança livro infantil
“A Canoa Polinésia”, de Luiza Perin, conta a história da canoa polinésia e aborda questões sobre educação ambiental de forma lúdica
- Data: 10/05/2021 17:05
- Alterado: 10/05/2021 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: Fundação Toyota do Brasil
Crédito:Divulgação
O Projeto Vou de Canoa acaba de lançar o livro infantil “A Canoa Polinésia”. Escrito pela bióloga marinha e educadora ambiental, Luiza Perin, o livro conta a jornada de um menino que encontra uma canoa diferente de todas as que já tinha visto e vive uma aventura quando se vê navegando em meio a grandes ondas.
De forma lúdica, o livro ensina aos pequenos leitores a história e tradição da canoa polinésia, sempre atreladas à educação ambiental e à biodiversidade marinha. A história ganha vida e encantamento com as ilustrações da artista plástica Thaís Chimenti Leão.
“A inspiração para escrever esse livro veio logo nas primeiras atividades do projeto. Ao observar a felicidade das crianças em seu primeiro contato com a canoa, senti que elas precisavam conhecer sua origem e sua história. E não há nada melhor do que usar este canal aberto pela diversão para falar de um assunto muito sério: a preservação do meio ambiente”, afirma Luiza Perin.
Serão impressos 1,5 mil exemplares, sendo que mil deles serão doados pela Fundação Toyota do Brasil para escolas públicas municipais de Niterói, cidade fluminense onde se localiza o projeto Vou de Canoa. Os demais estarão disponíveis para venda por R$ 24,90 pelo @projetovoudecanoa ou pelo link https://projeto-vou-de-canoa.lojaintegrada.com.br/livro-canoa-polinesia. Toda a verba arrecadada com a venda dos livros será destinada ao projeto.