Prefeitura de São Bernardo distribui mais de 6 mil caixas de chocolate waffer

Para garantir a segurança em momento de pandemia, o Fundo Social de Solidariedade do município realizou a entrega das doações em sistema drive-thru

  • Data: 02/04/2021 14:04
  • Alterado: 02/04/2021 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Prefeitura de São Bernardo distribui mais de 6 mil caixas de chocolate waffer

Crédito:Ricardo Cassin / Prefeitura de São Bernardo do Campo

Você está em:

A solidariedade tem sido o principal instrumento para enfrentar a pandemia causada pelo Coronavírus e acolher quem mais precisa. Para que a Páscoa não passasse em branco para crianças, adolescentes e idosos atendidos pelas 42 entidades do terceiro setor vinculadas à Prefeitura de São Bernardo, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo (FSS) promoveu campanha junto à população e empresas da cidade e conseguiu arrecadar e distribuir mais de 6 mil caixas de chocolate waffer.

A entrega às instituições ocorreu em formato drive-thru e contou com a presença do prefeito Orlando Morando; da presidente do FSS, Márcia Morando; e do secretário de Assistência Social, André Sicco. “Estamos passando por um momento muito difícil devido à pandemia provocada pelo Coronavírus, mas não podemos nos esquecer deste período tão importante que é a Páscoa, no qual os cristãos celebram a ressurreição de Cristo. E, como se criou também uma simbologia com o chocolate, é um momento muito esperado pelas crianças. Essa ação social é uma maneira de manter a chama da esperança acesa”, destaca o prefeito Orlando Morando.

A presidente do FSS, Márcia Morando, agradeceu a expressiva participação de pessoas físicas e jurídicas com as doações feitas à campanha denominada “Páscoa Solidária”. “Graças à imensa solidariedade de todos os envolvidos, foi possível proporcionar 6 mil sorrisos em crianças, adolescentes e idosos assistidos pelas entidades do terceiro setor. Por meio deste gesto de carinho, foi possível renovar a esperança nos corações de todos os envolvidos nesse momento tão difícil”, afirmou.

Simone Alves, do Instituto Geração Futura, uma das instituições assistenciais vinculadas à Prefeitura, enfatizou a importância do trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade. “Para as entidades, ações como esta são de grande importância, ainda mais neste momento de pandemia. Essa ação do Fundo Social, como todas as outras já realizadas, é muito importante e vai ser muito boa para todos os atendidos”, disse.

PÁSCOA SOLIDÁRIA – A arrecadação de chocolates promovida pela campanha “Páscoa Solidária” ocorreu de 19 de fevereiro a 25 de março e teve a participação das empresas ABC Cargas, Bem Barato, B7 Mobilidade, Colégio Stagio, Coop, Colégio Ábaco, SPMar, Fapan, Lukscolor, Nitoli Gráfica, Novemp, Silvia Helena’s, Tegma, Theraskin, Tubos Ipiranga, Uninove, Videira Transporte, Agesbec, Wheaton do Brasil, servidores das Secretarias Municipais de São Bernardo e grupo de amigos da Fran Frois.

DOAÇÃO PARA A CUFA – As ações da Prefeitura de São Bernardo para deixar a Páscoa de pessoas em alta vulnerabilidade social mais doce também se estenderam às famílias atendidas pela Central Única das Favelas de São Bernardo (CUFA SBC). O Fundo Social de Solidariedade realizou a doação de 800 caixas de chocolate waffer, que foram distribuídos nos 12 territórios da cidade onde a Cufa está presente.

MAIS CHOCOLATE – A campanha do FSS também colaborou para a distribuição de kits com chocolates no Hospital e Pronto Socorro Central (HPSC) e no Hospital de Urgência (HU). Crianças internadas entre zero e 13 anos e profissionais de saúde foram contemplados para reforçar o espírito da Páscoa. Neste domingo de Páscoa (04/04), será feita a distribuição de mais kits de chocolates no HU e no Hospital Municipal Universitário (HMU) para pacientes que tiverem alta médica.

HOT DOG SOLIDÁRIO – O Instituto Jêsue Frantz, o Centro Social Nossa Senhora de Guadalupe, Centro Social Maxilimiano Kolbe, Sociedade Fraternitas e Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão distribuíram 5 mil hot dogs para pessoas em situação de vulnerabilidade em seus territórios de atuação. A doação foi feita ao FSS pela De La Marie (pães), saquinhos e salsichas (Grupo Bem Barato).

Compartilhar:
1
Crédito:Ricardo Cassin / Prefeitura de São Bernardo do Campo
1
Crédito:Ricardo Cassin / Prefeitura de São Bernardo do Campo

  • Data: 02/04/2021 02:04
  • Alterado:02/04/2021 14:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados