Em São Bernardo, famílias iniciam mudança para o Residencial Novo Jardim Regina

Entregue pelo prefeito Orlando Morando no último dia 8, empreendimento de 420 apartamentos começa a ganhar vida com chegada dos novos moradores

  • Data: 18/12/2019 09:12
  • Alterado: 18/12/2019 09:12
  • Autor: Mayra Anjos
  • Fonte: Secom - PMSBC
Em São Bernardo, famílias iniciam mudança para o Residencial Novo Jardim Regina

Após realizarem sonho da casa própria

Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC

Você está em:

Nove dias depois de receberem as chaves de suas novas moradias das mãos do prefeito Orlando Morando, as 420 famílias contempladas com unidades habitacionais no Conjunto Residencial Novo Jardim Regina – antigo Residencial Independência –, deram início à mudança para o novo endereço, onde deverão passar, pela primeira vez, as festas de fim de ano em um lugar digno e seguro.

Entregue pela Prefeitura e governo do Estado, o residencial atende às especificações do programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, apresentando alto padrão de qualidade, com 52 m² cada, dois dormitórios, sala com dois ambientes, sacada, cozinha, lavanderia e banheiro além dos 12 apartamentos adaptados para portadores de necessidades especiais, áreas de lazer e praça de convivência.

Conforto e qualidade que a autônoma Josefa Gabriel Soares não esperava mais conquistar, depois de ter a sua casa, às margens no Córrego Saracantan, alagada. Após o episódio, precisou pagar aluguel por nove anos na Rua dos Vianas, com a promessa de que receberia uma casa própria para criar seus filhos.

“Eu acordei às 4h da manhã com a laje trincando depois da chuva, então, perdi minha casa. Depois disso trabalhei muito e paguei aluguel por quase dez anos para dar um lugar para meus filhos morarem. Hoje, nem acredito que estou aqui, na varanda do meu novo lar contando essa história”, falou Josefa, emocionada.

Das famílias contempladas, que antes viviam em áreas de ricos, estão as provenientes dos programas Saracantan/Colina, PAC Risco I, PAC Risco II, PAC Silvina Audi, PAC Alvarenga, PAC Mananciais, assentamento Figueiras, KM 24,5 da rodovia Anchieta e Núcleo Casper Líbero – Córrego Canhema.

ENTREGAS HABITACIONAIS – Com a mais recente no bairro Capelinha, a atual gestão soma 770 unidades habitacionais entregues na cidade, sendo 24 no Capelinha, 420 no Novo Jardim Regina, 170 no Silvina Audi e 156 no Parque São Bernardo. A ação alia-se ao maior programa de regularização fundiária da história do município, que até o final do ano que vem vai formalizar cerca de 16 mil imóveis no município

Compartilhar:
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC
1
Crédito:Omar Matsumoto/PMSBC Após realizarem sonho da casa própria

  • Data: 18/12/2019 09:12
  • Alterado:18/12/2019 09:12
  • Autor: Mayra Anjos
  • Fonte: Secom - PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados