Pós-Graduação da FDSBC integra Prêmio dedicado ao aprimoramento da Justiça
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo foi selecionada para concorrer ao 18º Prêmio Innovare
- Data: 17/06/2021 09:06
- Alterado: 17/06/2021 09:06
- Autor: Redação
- Fonte: Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo
Crédito:Divulgação
O curso de Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo foi selecionado para participar do 18º Prêmio Innovare, concorrendo na categoria de “Justiça e Cidadania”, na qual profissionais de todas as áreas têm a possibilidade de apresentar práticas que fomentem a cidadania através da Justiça.
O Prêmio tem por objetivo o reconhecimento e a disseminação de práticas transformadoras que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil. Apresenta sete categorias para a apresentação de boas práticas: Tribunal, CNJ/Tecnologia, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia, Justiça e Cidadania.
A Profª. Drª. Denise Auad, coordenadora do curso, expressa sua felicidade quanto à indicação ao Prêmio. “Só o fato de poder participar, de ter o projeto selecionado para integrar o Innovare nessa etapa de verificação, já é uma grande alegria e isso significa que a nossa instituição promove um Direito que está ligado e preocupado com proteger a pessoa humana, combater as desigualdades e promover a justiça social”.
Proposto pelo diretor, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa e viabilizado, inicialmente, pela coordenação das docentes Profª. Drª. Clarice Assalim, Profª. Drª. Denise Auad e Profª. Ms. Eliana Borges Cardoso, o curso de Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais traz, em sua essência, valores que intensificam a missão da FDSBC. “Gratidão aos que passaram pela Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social da Direito São Bernardo. Ser selecionada para concorrer ao 18º Prêmio Innovare fomenta todo o trabalho realizado e distingue a instituição em seus quase 60 anos de excelência no ensino jurídico e prestação de serviços de qualidade, sempre com foco no retorno à comunidade e inclusão”.
As próximas etapas incluem período de avaliação dos jurados e visitas online de consultores para colherem informações sobre a nossa prática. No final do ano haverá a divulgação do resultado dos projetos ganhadores, os quais serão incluídos em um banco de boas práticas pelo Instituto Innovare.
A Pós-Graduação em Direito das Diversidades dispõe aos estudantes, em seu programa de estudos, temáticas que valorizam e respeitam a pessoa humana. Além disso, o curso estende o conteúdo a toda comunidade por meio das Aulas Abertas. As atividades, comumente realizadas no início de cada novo módulo, são disponibilizadas de forma gratuita e qualquer pessoa pode participar ou acessar o material publicado nos canais oficiais da FDSBC.
Confira no site: https://www.direitosbc.br/
Sobre o Prêmio Innovare:
O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Sua criação foi uma dessas raras oportunidades em que uma conjunção de fatores conspira a favor do bem público.
Participam da Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.
Desde 2004, já passaram pela comissão julgadora do Innovare mais de sete mil práticas, vindas de todos os estados do país. Elas são a prova de que a nossa justiça passa por uma “revolução silenciosa”.