Nova sede do Sehal em São Bernardo reforça aproximação com associado
Novas instalações estão no centro da cidade com facilidade de acesso e atendimento
- Data: 10/11/2021 15:11
- Alterado: 10/11/2021 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: Sehal
Presidente Beto Moreira e equipe
Crédito:Davi Bonfim
Com grande representatividade na base do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), São Bernardo do Campo conta com uma sede do sindicato patronal em funcionamento, que agiliza e promove atendimento para associados da cidade.
Instalado no Condomínio Comercial Rotterdan, Rua Marechal Deodoro, 1784, sala 8, Centro, o espaço fica mais próximo dos empresários da cidade que não precisam mais se deslocar à sede de Santo André para qualquer tipo de atendimento presencial.
Desde que foi inaugurado, em 30 de setembro, buscaram apoio e orientação na unidade, escritórios de contabilidade, hotéis, bares, restaurantes e pizzarias. As dúvidas e solicitações foram diversas, sendo a maioria referente a cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho como planos de saúde de funcionários, esclarecimentos sobre rescisão de contrato de trabalho, folga de funcionários, emenda de feriados e intervalo entre refeições, além de outras.
As demandas foram encaminhadas para o Departamento Jurídico. “Nossa equipe está à disposição para oferecer todo suporte necessário para os empresários, especialmente neste período de expectativa de retomada da economia”, explica o advogado do Sehal, João Manoel Pinto Neto.
Além de assessoria jurídica e civil, o Sehal oferece também assessorias sanitária; em arquitetura e marketing e ainda diversos serviços como parcerias e convênios, que retornam em vantagens, cursos de qualificação profissional, adesão ao Repis, entre outros.
“Se ainda não teve a oportunidade, venha nos visitar. Temos uma infraestrutura à sua disposição, que está reforçada com a nova sede e, especialmente, depois que retornamos o atendimento para São Bernardo. Isso foi possível porque lutamos nos tribunais e junto ao Ministério do Trabalho, que reconheceu a nossa representatividade em todas as cidades do Grande ABC”, disse Beto Moreira, presidente do Sehal.
Acordos – Como único representante legal da categoria nas cidades do Grande ABC, o Sehal é responsável pela elaboração da Convenção Coletiva de Trabalho, firmada entre o sindicato patronal e de trabalhadores. No Grande ABC, os empregados são representados por dois sindicatos, o Sindehot (São Bernardo, Diadema e Rio Grande da Serra e o Sintshogastro-sar (que atua para Santo André, São Caetano, Mauá e Ribeirão Pires), com data-base em outubro e janeiro. Além desses, o Sehal também negocia as normas para o Sindimoto e Região, que defende os interesses dos motoboys em todo o Grande ABC.