Sindicato faz “Drive Thru” Solidário para arrecadação de alimentos e produtos de limpeza

Ação acontece no estacionamento da sede dos Metalúrgicos do ABC, neste sábado (17), das 9h às 17h

  • Data: 16/04/2021 09:04
  • Alterado: 16/04/2021 09:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Metalúrgicos do ABC
Sindicato faz “Drive Thru” Solidário para arrecadação de alimentos e produtos de limpeza

Crédito:Mariana Rodrigues

Você está em:

Em campanha de combate à fome e às graves consequências sociais da pandemia de Coronavírus no País, os Metalúrgicos do ABC realizam neste sábado mais uma edição do Drive Thru Solidário, na sede da entidade, em São Bernardo. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis e material de higiene e limpeza, que serão doados por meio de entidades assistenciais e movimentos sociais às pessoas e famílias em situação emergencial.  Trabalhadores da categoria e população em geral poderão fazer suas doações em total segurança, sem sair do carro.

Mobilizado desde o início da pandemia, o Sindicato realizou uma série de ações solidárias em 2020, incluindo várias edições do Drive Thru na sede e na regional de Diadema. Na época, a campanha arrecadou mais de 5 toneladas de alimentos. Com o agravamento da pandemia, no último mês, o Sindicato decidiu intensificar as ações de arrecadação, criando pontos para recolhimento de doações nas fábricas da base e buscando parcerias para ampliar a atuação solidária. 

O presidente do Sindicato, Wagner Santana, vem reforçando aos trabalhadores da categoria diariamente a necessidade de que a sociedade se mobilize para ajudar no enfrentamento dos problemas sociais agravados pela pandemia e pela falta de ação do poder público, em especial do governo federal.

“A fome é uma realidade no Brasil, e a situação piorou ainda mais com a pandemia e a total paralisia do governo. Muitos foram demitidos e muitos estão sem condições de trabalhar. Faltam ações de proteção à garantia do emprego e renda, um auxílio emergencial decente, linha de crédito para empresas, falta tudo. Temos que continuar pressionando as instâncias governamentais e, em paralelo, nos unirmos em ações solidárias para dar a ajuda urgente que cada vez uma maior da população vem precisando”, destaca Wagnão.

Números – Mais da metade da população do país sofre com algum nível de insegurança alimentar, sendo que 19 milhões de brasileiros passam fome. A conclusão é do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19, divulgado no início de abril pela Rede Penssan (Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar). Os números foram coletados em dezembro de 2020 e hoje, com o agravamento da pandemia, é provável que a tragédia seja ainda maior.

“É importante e necessária a mobilização de todos nessa campanha. Não são só dados estatísticos que comprovam que a miséria, a fome e o desemprego estão crescendo. Temos visto isso por todo lado, nas ruas a cada dia vemos mais pessoas pedindo ajuda, sem acesso à alimentação”, reforça o secretário-geral do Sindicato, Moisés Selerges. “Nosso Sindicato e nossa categoria, sempre teve a característica da solidariedade. Mais uma vez, é hora de agir”, acrescenta o diretor-executivo Carlos Caramelo, responsável pela organização da campanha.

O Drive Thru acontece no estacionamento da sede, no centro de São Bernardo, das 9h às 17h. Os veículos entram pela rua José Bonifácio, as doações são retiradas em local coberto, e a saída é feita pela rua João Lotto.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados