Páscoa deste ano será a das entregas, segundo a ACISBEC
Com os estabelecimentos fechados, os lojistas terão que se adaptar
- Data: 24/03/2021 13:03
- Alterado: 24/03/2021 13:03
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Empresa Leva Mais Um Doce faz entregas de ovos e presentes de Páscoa em todo o ABC
Crédito:Divulgação/ACISBEC
Considerada importante e tradicional data para as vendas no varejo, a Páscoa deste ano (4/4), será a do delivery e drive-thru em função do fechamento do comércio, medida que foi estabelecida para conter o avanço da covid-19. De acordo com a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) essas foram as oportunidades que restaram para aqueles que tentam sobreviver à crise em função da pandemia.
“Este ano, o comerciante e especialmente os pequenos empreendedores terão que se atentar para as vendas on-line, não apenas pelo momento, mas porque o consumidor está mais adaptado a essa modalidade de compra pelo e-commerce e aplicativos de entrega”, explica Valter Moura, presidente da ACISBEC.
Segundo o dirigente, é importante que o comerciante fique atento a todas as ferramentas estratégicas. “As redes sociais têm sido importante canal de vendas, o WhatsApp e Facebook são recursos para atrair o cliente e também manter a proximidade, o relacionamento e fidelidade”, acrescenta.
As dicas importantes do mercado são os cuidados com embalagem e entrega, que podem ser fatores negativos para o cliente. Os ovos de chocolate precisam de atenção especial para evitar que cheguem derretidos ou quebrados.