São Bernardo dobra volume de arrecadação do Banco de Alimentos

O resultado foi de 102 toneladas de alimentos doados. Esses produtos foram encaminhados para famílias carentes, abrigos de idosos e entidades assistenciais

  • Data: 27/07/2019 10:07
  • Alterado: 27/07/2019 10:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC
São Bernardo dobra volume de arrecadação do Banco de Alimentos

Com gestão Orlando Morando

Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

Você está em:

Com 102 toneladas de alimentos arrecadados, entre os meses de janeiro e julho, o Banco de Alimentos de São Bernardo bateu, neste ano, recorde de reaproveitamento de produtos alimentícios doados por moradores e comerciantes da cidade. O bom desempenho alcançado reflete o resultado alcançado pela atual gestão após o prefeito Orlando Morando expandir o número de parcerias junto ao setor varejista.

Balanço divulgado pelo Banco de Alimentos mostra que o volume arrecadado nos sete primeiros meses deste ano é praticamente o dobro da quantidade de produtos recebidos no mesmo período de 2018, quando foram doados ao município 52 toneladas de alimentos.

“Temos atuado de forma ativa para incentivar ainda mais a participação de empresas parceiras, conscientizando-as de que muito do que descartam podem sim ser reaproveitado e ter uma destinação nobre e de forte papel social. Com famílias ainda em situação de vulnerabilidade, a única coisa que não pode acontecer é o desperdício de alimentos”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

Atualmente, 68 mil famílias em situação de insegurança alimentar da cidade são beneficiadas com as doações do Banco de Alimentos. Esses moradores estão inscritos em programas sociais, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro Especializado de Assistência Social (Creas). Outras 51 entidades assistenciais referenciadas nos conselhos municipais de Assistência Social e Diretos da Criança e Adolescente também são contempladas com esses produtos.

“Todos esses alimentos doados tem nos permitido auxiliar e mudar a vida de muitas famílias da nossa cidade que são atendidas em programas sociais”, ressaltou o secretário de Assistência Social, Carlos Romero.

PROCESSO
Os produtos encaminhados ao Banco de Alimentos passam por um rigoroso processo de refrigeração, seleção, reembalo e etiquetação. Ao final do processo, cestas de alimentos são montadas e distribuídas, preferencialmente, entre famílias em situação de risco e vulnerabilidade inscritas em programas sociais.

DOAÇÕES
A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, tem buscado ativamente parcerias de empresas privadas como redes de mercados, para aumentar a número de doações, tanto ao banco quanto a instituições assistenciais da cidade.

Entre as empresas parceiras fixas do Banco de Alimentos estão as unidades Prestes Maia, Taboão e Anchieta do Carrefour e o Atacadão. O Fundo Social também colabora regularmente com a doação de alimentos arrecadados em eventos da Prefeitura.

SERVIÇO
Interessados em realizar doações e parcerias junto ao Fundo Social podem entrar em contato por meio do telefone 2630-6704 ou 2630-6705.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC Com gestão Orlando Morando
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC

  • Data: 27/07/2019 10:07
  • Alterado:27/07/2019 10:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados