CTR de São Bernardo tem melhor saldo de geração de empregos em cinco anos

Em 2019, agência pública recolocou no mercado de trabalho 2.715 moradores da cidade, média de 7 contratações por dia

  • Data: 31/01/2020 10:01
  • Alterado: 31/01/2020 10:01
  • Autor: Daniel Macário
  • Fonte: Secom/PMSBC
CTR de São Bernardo tem melhor saldo de geração de empregos em cinco anos

Com gestão Orlando Morando

Crédito:Gabriel Inamine/ PMSBC

Você está em:

Impulsionada por uma nova política de parceria junto à iniciativa privada, a Central de Trabalho e Renda de São Bernardo (CTR) garantiu no ao passado uma recolocação no mercado de trabalho para 2.715 moradores da cidade. O índice representa média de 7 contratações diárias em 2019, promovidas por intermédio da agência pública. É o melhor resultado obtido pelo município nos últimos cinco anos.

O bom desempenho obtido pela central reflete uma ascensão do ritmo da atividade econômica de São Bernardo, estimulada por uma série de medidas adotadas pela gestão do prefeito Orlando Morando de fomento à economia e de capacitação dos trabalhadores.

Nos últimos três anos, entre 2017 e 2019, a CTR empregou um total de 5.291 pessoas. No período, a agência pública em parceria com a iniciativa privada ofereceu 19.786 vagas de emprego, nas mais variadas áreas de atuação. Apenas no ano passado, foram ofertadas 10.847 oportunidades, índice 370% superior à quantidade de vagas oferecidas no mesmo período de 2016, quando 2.660 postos de trabalho foram disponibilizados.

“São Bernardo voltou a ser um polo gerador de empregos e a quantidade de pessoas empregadas através da Central de Trabalho e Renda da cidade reflete isso. As empresas privadas têm utilizado o espaço da Prefeitura para oferecer suas vagas, conseguindo assim uma recolocação no mercado de trabalho para nossos para moradores. Paralelo a isso, os feirões de empregos promovidos pela nossa Administração foram um sucesso em 2019”, destacou o chefe do Executivo.

FEIRÕES – Para este ano, a Prefeitura programou a realização de mais quatro feiras de empregos, sendo duas para pessoas com deficiência, uma para o público de 16 a 22 anos e outra para pessoas com idade superior a 45 anos. As datas serão divulgadas ao longo do ano.

OFERTA DE VAGAS – Nesta semana,  a  Central dispõe de 393 vagas de emprego. Entre as oportunidades estão oportunidades para ajudantes de carga e descarga (100), auxiliar de logística (108), técnico de enfermagem (50). Existem ainda outras  160 vagas disponíveis voltadas para PCD disponíveis. Para conferir as oportunidades, basta comparecer na unidade ou acessar a página do serviço na internet (www.saobernardo.sp.gov.br/ctr).

AGÊNCIA – A Central de Trabalho e Renda de São Bernardo oferece ainda serviços gratuitos de intermediação de vagas de emprego, de habilitação de seguro-desemprego e emite carteira de trabalho.  Na sede do CTR, empresas parceiras têm um espaço exclusivo para realizar as entrevistas com moradores cadastrados. A agência funciona de segunda a quinta, das 8h às 17h, e sextas, das 8h às 15h. O endereço é Rua Marechal Deodoro, 2.316.

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados