Em SBC, lei criada por Julinho Fuzari multa severamente quem furar a fila da vacina
Quem for flagrado se vacinando antes da época estipulada será multado em R$ 10 mil
- Data: 17/02/2021 18:02
- Alterado: 17/02/2021 18:02
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:
Em uma imediata e categórica resposta às inadmissíveis furadas de fila na vacinação contra a COVID-19, o vereador Julinho Fuzari (DEM) propôs, e a Câmara Municipal de São Bernardo do Campo aprovou por unanimidade uma punição exemplar aos infratores. A partir de agora o munícipe que for flagrado se vacinando antes da época estipulada será multado em R$ 10 mil.
Os termos da lei proposta por Julinho também estabelecem que esse valor seja cobrado em dobro caso o responsável por infringir as regras, criadas de acordo com o Plano Nacional de Vacinação, esteja direta ou indiretamente ligado à administração pública. Tal ato configuraria, portanto, a utilização do cargo para tal benefício próprio.
“O valor da multa será revertido para contenção e tratamento de epidemias na nossa amada São Bernardo do Campo. Ou seja, além de coibir essa prática lamentável e garantir que a vacina chegue a quem é de direito, olharemos também para as iniciativas que visam diminuir os efeitos nefastos dessa e de outras epidemias. O projeto é meu sim, mas com benefícios imediatos ao povo de nossa São Bernardo, agradeço ao Prefeito Orlando Morando pelo apoio dado a esta propositura.” explica Julinho.