São Bernardo promove Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado

Evento acontece na nova esplanada do Paço, com disponibilização de dez animais, entre adultos e filhotes

  • Data: 27/09/2019 17:09
  • Alterado: 27/09/2019 17:09
  • Autor: Carla de Gragnani
  • Fonte: Secom - PMSBC
São Bernardo promove Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado

Crédito:Gabriel Inamine/ PMSBC

Você está em:

A Prefeitura de São Bernardo realiza neste sábado (28/09), das 9h às 12h, mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade. Ao todo, estarão disponíveis dez animais – entre adultos e filhotes –, que buscam um novo lar. Todos os bichinhos são vacinados, vermifugados e castrados. A feira acontece na nova esplanada do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), devolvida à população no último dia 20 de agosto. A adoção será gratuita.

Para levar um animal da feira para casa é preciso apresentar uma cópia do RG e comprovante de residência, além de portar coleira com guia ou caixa de transporte. Os interessados irão passar por uma breve entrevista e, se aprovados, assinam um termo posse responsável. Na Tenda dos Bichos, também serão oferecidas orientações sobre cuidados necessários, como alimentação e vacinação, além de informações sobre as arboviroses e formas de prevenir acidentes com animais peçonhentos.

Além dos pets levados à feira, o CZZ de São Bernardo conta hoje com cerca de 80 animais esperando para serem adotados, entre cães e gatos. Para conhecer alguns deles, basta acessar o site www.saobernardo.sp.gov.br/animais-para-adocao e conferir o perfil e as fotos dos bichinhos disponíveis, como os cães Nhoque, Sheik e Pimpão e os gatinhos Elvira, Naruto e Lorena.

O CCZ fica na Av. Dr. Rudge Ramos, 1740, no bairro Rudge Ramos, com atendimentos das 9h às 16h, de segunda à sexta-feira. De janeiro a agosto deste ano, foram adotados 152 animais no local.

“Com o trabalho desenvolvido no CCZ, buscamos proporcionar um recomeço para estes animais, que muitas vezes passaram por situações de maus-tratos e abandono. Queremos que eles também tenham a chance de saber como é receber amor, carinho e cuidados”, destacou o diretor de Divisão de Veterinária do CCZ, Francisco Sarti.

Compartilhar:
1
Crédito:Gabriel Inamine/ PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/ PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/ PMSBC
1
Crédito:Gabriel Inamine/ PMSBC

  • Data: 27/09/2019 05:09
  • Alterado:27/09/2019 17:09
  • Autor: Carla de Gragnani
  • Fonte: Secom - PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados