São Bernardo imuniza 3.671 idosos no primeiro dia de vacinação do público de 72 a 74 anos
Desde o início da campanha, município ja´ aplicou 87.473 vacinas entre primeira e segunda doses nos grupos prioritários
- Data: 19/03/2021 20:03
- Alterado: 19/03/2021 20:03
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito:Gabriel Inamine / Prefeitura de São Bernardo do Campo
No primeiro dia de vacinação contra a Covid-19 junto ao público-alvo de 72 a 74 anos, a Prefeitura de São Bernardo imunizou, nesta sexta-feira (19/03), um total de 3.671 idosos da faixa etária. Com vagas ainda disponíveis, a imunização junto ao grupo se estende ao longo do fim de semana (20 e 21/03), em cinco postos avançados espalhados pela cidade: no Paço Municipal (formato drive-thru), na Igreja São João Batista, no Rudge Ramos, e nos Ginásios Poliesportivos da Avenida Kennedy, do Jardim Orquídeas e do Riacho Grande, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
O agendamento prévio é obrigatório e deve ser realizado no site da Prefeitura: https://vacinacovid.saobernardo.sp.gov.br/VacinaSBCProd/servlet/iniciofaixaetaria72.
A ampliação da vacinação para esta faixa etária foi possível após o recebimento de um novo lote de 15.480 vacinas Coronavac nesta quinta-feira (18/03).
Para o prefeito Orlando Morando, vacina é a única maneira de frear a pandemia e o município não está medindo esforços para dar celeridade ao processo de imunização de sua população. “Os números mostram nossa dedicação e eficiência no trabalho de organização e logística que vem sendo executado pelas nossas equipes no combate ao coronavírus. As doses não ficam paradas nenhum dia em nosso sistema de refrigeração. A ordem é para que sejam distribuídas e aplicadas no mesmo dia que são recebidas”, declarou o chefe do Executivo.
Com um total de 87.473 doses de vacinas contra a Covid-19 ja´ aplicadas até´ esta sexta-feira (19/03), Sa~o Bernardo mantém-se como a cidade da Regia~o Metropolitana de Sa~o Paulo que mais imunizou a populac¸a~o. Conforme levantamento feito pelo Governo Estadual, o munici´pio e´ o terceiro mais eficiente de todo o Estado na aplicac¸a~o dos imunizantes, atra´s apenas de Campinas e da Capital.
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, os cinco postos avançados de vacinação, montados na cidade, foi uma estratégia adotada para oferecer segurança e evitar aglomerações. “Estamos tomando todas as medidas de higiene sanitárias no nosso município, assim como no processo de imunização. Peço que as pessoas só saiam de casa para este tipo de atividade, como tomar a vacina, de extrema necessidade, e usando a máscara facial, sempre. A vacina é uma prevenção, mas ainda não é a cura para a doença”, reforçou.