Educadoras italianas participam de Seminário de Educação, em São Bernardo
Inscrições podem ser realizadas até 27/9
- Data: 25/09/2019 15:09
- Alterado: 25/09/2019 15:09
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:
Como a criatividade pode impactar a sala de aula e a gestão das escolas? Saiba que não existe pedagogia criativa sem gestão escolar também criativa.
Princípios, metodologias e estratégias sobre como fomentar criatividade e inovação estarão em debate em 28 de setembro na Universidade Metodista de São Paulo no seminário Inovação na Escola – Criatividade Como Estratégia Pedadagógica e de Gestão, focado em gestores e profissionais da educação que lideram projetos de inovação e organizado pela escola Jardim dos Pequenitos/ Il Sole.
O encontro se estenderá durante todo o dia com palestrantes internacionais e brasileiros mostrando os desafios tanto de gestores escolares como de professores para inovar diante da nova realidade de alunos e de métodos de ensino nesta era digital.
Da Itália virão representantes do Centro ReMida Bolonha Terras da Água, centro de reúso de materiais descartados por empresas. Haverá ainda mesa-redonda e oficinas sobre novas estratégias pedagógicas.
Entre os convidados também estão integrantes do Centro de Inovação da Fundação Getúlio Vargas, Atlantic Hub Brasil, Circo Viramundo, Fundação Santilanna e da Miami Ad School, entre outros.
O evento ocorre das 9h às 17h e tem apoio da Cátedra UNESCO, do Instituto Criafaz e da Editora Segmento.
Conheça os palestrantes
Carlotta Ferrozzi, fundadora da Associação Funamboli, que administra o Centro ReMida Bolonha Terras da Água (Itália), centro de reúso dos materiais descartados pelas empresas, do qual também é coordenadora pedagógica.
Adele Grotti, fotógrafa e vice-presidente da Associação Funamboli. No Centro ReMida Bolonha Terras da Água é responsável pelo relacionamento com empresas para recuperação de materiais descartados, pela gestão e organização desse material dentro do empório e pela documentação fotográfica.
Miguel Thompson, diretor acadêmico na Fundação Santilanna, formado pelo Instituto Oceanográfico da USP e graduado em Ciências Biológicas pelo Mackenzie. Foi consultor do Programa ONU para o Desenvolvimento das Nações (PNUD) e professor de Ensino Básico durante 25 anos. É autor de livros didáticos.
Luciana Hashiba, sócia da WeFab, consultoria maker, vice-coordenadora do Centro de Inovação da FGV-EAESP. Trabalha com inovação desde o início da carreira. Foi responsável por Gestão e Redes de Inovação na Natura.
Benício Filho, fundador da Ravel Tecnologia, investidor de startups e diretor da Atlantic Hub Brasil, focada na transferência de startups entre Brasil e Europa. É sócio do fundo de investimento RedAngels.
Fernando Tsukumo, fundador da Sua Vez, empresa focada em desenvolvimento de pessoas por meio de jogos e gamificação. É professor da FGV de inovação, design e prototipagem, de games da Miami Ad School e de gamificação da Descola.org
Lia Rossi, neurocientista, empresária em negócios sociais e fundadora do Circo Viramundo. É doutora em Ciências da Saúde, supervisora da Secretaria de Apoio à Pesquisa da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e professora adjunta da Faculdade de Medicina de Jundiaí.
Inovação na Escola – Criatividade Como Estratégia Pedagógica e de Gestão
Data: 28 de setembro, das 9h às 17h
Onde: Salão Nobre da Universidade Metodista de São Paulo, rua Alfeu Tavares, 140, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo – SP
Inscrições: http://bit.ly/2nbpQ9v