Pinacoteca de São Bernardo recebe mais uma edição do projeto Escola de Pais
“Bem estar e aprendizagem” e “desenvolvimento cognitivo na infância” serão temas de palestras com especialistas dos Hospitais das Clínicas e Albert Einstein
- Data: 25/06/2019 09:06
- Alterado: 25/06/2019 09:06
- Autor: Kati Dias
- Fonte: PMSBC
Crédito:Gabriel Inamine/PMSBC
O anfiteatro da Pinacoteca de São Bernardo (Rua Kara, 105, Jardim do Mar) será palco de mais uma edição do projeto Escola de Pais. Na noite desta terça-feira (25/06), ocorrerão duas palestras a partir das 19h15. A professora Drª Elisa Kozasa, do Hospital Albert Einstein, ministrará a palestra “Atenção! Bem estar e aprendizagem”, no qual enfatizará a importância destes temas para familiares e profissionais da educação. Na sequência, às 20h, o Dr. Marcelo Batistuzzo, do Hospital das Clínicas, falará sobre o “Desenvolvimento Cognitivo na Infância”.
A Drª Elisa é pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein e docente do programa acadêmico do mesma instituição. É a primeira fellow do Mind and Life Institute nomeada na América Latina. O Dr. Marcelo Batistuzzo atua como pesquisador do Programa Espectros do Transtorno Obsessivo-Compulsivo (PROTOC), do Hospital das Clínicas, onde é coordenador do grupo de neuropsicologia.
PROJETO EXITOSO – O projeto Escola de Pais foi iniciado em 2018 e teve público de mais de 400 pessoas em quatro encontros. O principal objetivo da iniciativa é criar ambiente em que os pais sintam-se à vontade para conversar abertamente sobre relacionamento familiar, educação e cuidados básicos com a criança, fases do desenvolvimento infantil e seus comportamentos, além de sentimentos infantis esperados em cada fase, alimentação saudável e promoção da saúde, cidadania, adolescência, drogas e sexualidade, entre outros temas.
“O núcleo dessa iniciativa é o de facilitar a promoção da educação integral da criança. O estímulo da família a acompanhar o desenvolvimento da aprendizagem do aluno é importante neste processo. Queremos proporcionar aos pais maior conhecimento e compreensão sobre o desenvolvimento da criança e do adolescente”, afirmou a secretária de Educação, Silvia Donnini.