Capitão nos últimos jogos, Dema destaca evolução do EC São Bernardo
O EC São Bernardo conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa Paulista, primeira de sua história, e chega na última rodada brigando pela liderança do Grupo 4 — a equipe soma 16 pontos contra 19 do São Caetano, adversário do próximo sábado (24), às 15h, no Estádio Anacleto Campanella. Por isso, o zagueiro […]
- Data: 20/08/2019 13:08
- Alterado: 20/08/2019 13:08
- Autor: João Victor Romoli
- Fonte: EC São Bernardo
Crédito:EC São Bernardo
O EC São Bernardo conseguiu se classificar para a segunda fase da Copa Paulista, primeira de sua história, e chega na última rodada brigando pela liderança do Grupo 4 — a equipe soma 16 pontos contra 19 do São Caetano, adversário do próximo sábado (24), às 15h, no Estádio Anacleto Campanella. Por isso, o zagueiro Dema, capitão nos últimos jogos, destacou a evolução que a equipe vem tendo.
Ele citou as três vitórias seguidas (3 a 0 diante do Santo André, 2 a 0 contra o Grêmio Osasco, e 3 a 0 frente a Ponte Preta) e o entendimento dos jogadores em relação ao trabalho. “Um trabalho que o Peixe (Renato, técnico) passou para gente e foi recebido muito bem. As coisas estão acontecendo, estamos trabalhando firme, com todos correspondendo dentro de campo. A evolução é perceptível a cada jogo. Fiquei com a faixa nos últimos jogos e já tive oportunidade de ser capitão em 2015 aqui, quando ajudei a equipe. É sempre uma sensação boa em estar liderando o grupo, mesmo não sendo o mais experiente” disse.
O zagueiro, aliás, ainda lamentou estar suspenso na última partida do Cachorrão nesta primeira fase. “Vai ser um jogo duro contra o São Caetano, que vale a liderança. Todo jogador gosta de atuar nessas partidas, mas sei que na parte defensiva têm jogadores que vão corresponder bem e vão trazer confiança na partida”, completou.
Para terminar na liderança do grupo, o EC São Bernardo precisa vencer o São Caetano e torcer para que o Água Santa fique, no máximo, no empate diante do Santo André.