Festival das Paixões Paulistanas acontece nos dias 01 e 02 de Junho
Com entrada gratuita e delícias como coxinhas, hambúrgueres, hotdogs, cervejas artesanais, brigadeiros e chocolates farão a alegria dos amantes da boa gastronomia em São Bernardo
- Data: 10/05/2019 16:05
- Alterado: 10/05/2019 16:05
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
Os maiores sucessos gastronômicos da capital paulista estão chegando ao ABC. As gostosuras dos melhores festivais do Espaço As Meninas e da Charrua Produções Artísticas, que são consolidados em São Paulo e em Franca, estarão reunidas em um mesmo lugar: Festival da Coxinha e da Cerveja Artesanal; Festival do Hambúrguer & do Hot Dog; Festival do Brigadeiro e do Chocolate. Coloque na agenda!
Serão dois dias para ninguém ficar de fora: 01 e 02 de junho (sábado e domingo), no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, um local amplo, coberto, climatizado e de fácil acesso. A entrada é gratuita e só paga o que consumir. Interessados podem confirmar presença pelos links https://www.facebook.com/events/554229051723380/, https://www.facebook.com/events/291856101726127/, https://www.facebook.com/events/408264583340778/. Neles é possível acompanhar tudo o que haverá no evento.
“Muita gente do ABC vem aos nossos eventos na capital. Por isso decidimos presentear a região com os nossos festivais gastronômicos de maior sucesso e elegemos o melhor local de São Bernardo do Campo, o Pavilhão Vera Cruz!”, destaca Elaine Vilela, sócia-proprietária do Espaço As Meninas Feiras e Eventos.
Cardápio apetitoso
Várias opções de comidas já estão garantidas: coxinhas de vários sabores, tamanhos e tipos; hambúrgueres tradicionais e veganos; hot dogs com temperos e condimentos variados; lanche de Fraldinha; Brisket (peito bovino defumado por 14 hs em lenha frutífera); Costelinha BBQ (costelinha suína, defumada com lenha frutífera e finalizado com o molho BBQ da casa); Pork Belly Burn Ends: (corte suíno desossado, defumado com lenhas frutíferas, caramelizado com mel e finalizado com o molho BBQ da casa); batata frita; . Entre os doces: cakecoxinha e buquê de coxinhas; brigadeiros, churros estilo espanhol, trufas, brigadeiros, brigadeiros gourmets. Donuts, bolos de pote, pães de mel e bolo de rolo, entre outros.
Para acompanhar, os melhores rótulos de cervejas artesanais, como o Chopp do Alemão (única cervejaria que faz chopp gourmet), Cervejaria Leuven, Cervejaria Estância Bier (Pilsen, Red Ale, Ipa,Weiss), Copina Cervejaria, Cerveja Back Draft; Cervejaria mundo- Villa Alemã e Providência (pilsen, premium, weiss, black), Cerveja Hausen Bier, Cerveja Hebling, Cerveja Bloco 7 (IPA, Weiss, Sour e Pilsen), LaBeer Cervejaria, Koones Cervejaria (Red Ale, Session IPA, IPA Seriguela, Pilsen e Witbier) e Cerveja de Chocolate, bem como Chocolate quente e Capuccino (da kaffa kakaw de Campos do Jordão), refrigerantes, sucos e água.
Festivais consagrados
Foi o Espaço As Meninas quem realizou o pioneiro Festival da Coxinha há cerca de três anos, e desde então já aconteceram várias edições do evento na capital e em Franca, no interior do Estado. Esse quitute se mantém no topo das preferências gastronômicas, principalmente em São Paulo, onde foi criado durante a industrialização para ser comercializado como um substituto mais barato e mais durável às coxas de galinha que eram vendidas nas portas de fábricas. Centenas de milhares de amantes da iguaria já passaram pelos eventos e agora a intenção é “coxinizar” São Bernardo e toda a região.
“Já o hot dog é uma gostosura típica dos Estados Unidos. O nosso “cachorro-quente” já há muito tempo foi adotado como uma das grandes paixões paulistanas e brasileiras. Quem resiste? Ainda mais com tanta variedade de ingredientes e sabores”, destaca Elaine.
A cerveja artesanal ganhou força no final do século XIX, quando o aumento dos impostos inviabilizou a importação da bebida. Nos últimos anos vem acontecendo uma grande ascensão deste produto com conceito diferenciado, trazendo novos sabores e aromas. Não é fácil produzir cerveja artesanal no Brasil devido a vários fatores como os custos, por isso o Espaço As Meninas faz questão de valorizar seus produtores.
No quesito chocolates, o Brasil é 5º maior produtor de cacau do mundo e 7 entre 10 brasileiros consomem o produto, colocando o país também em quinto lugar em consumo. Neste evento, o visitante poderá se deliciar à vontade com uma grande variedade de chocolates e doces.
Animação e Feira de Variedades
O som ficará por conta do consagrado DJ top das noites paulistanas Dinho Garcia, que levará a melhor seleção de músicas pop e rock dos anos 80 e 90. Os apaixonados por boas compras também terão vez. Para prestigiar os artesãos e pequenos empreendedores, haverá uma feira de variedades, com semijoias, acessórios e diversos itens de moda e decoração para casa.
O Multi Festival traduz bem um dos conceitos do Espaço As Meninas: promover um dia agradável com o melhor da gastronomia, em ambiente acolhedor, amplo e familiar. É uma ótima oportunidade para relaxar, confraternizar, fazer novos e encontrar antigos amigos.
Selo Paixões Paulistanas
O 1º Festival da Coxinha e da Cerveja Artesanal, 1º Festival do Hambúrguer & do Hot Dog e o 1º Festival de Brigadeiro & do Chocolate do Espaço As Meninas e da Charrua têm a certificação dos eventos e ações idealizados sob medida para o gosto dos paulistas. Para criar o selo e o calendário de eventos, os organizadores fizeram uma vasta pesquisa e identificaram os temas que mais atraem o público da cidade de São Paulo, terra de todos os gostos e sabores. Este selo está produzindo uma variedade de festivais inéditos que acontecem desde 2012 e continuarão ao longo de 2019.
Serviço:
Entrada: gratuita
1º Festival da Coxinha e da Cerveja Artesanal,
1º Festival do Hambúrguer & do Hot Dog
1º Festival de Brigadeiro & do Chocolate do ABC
Data: 01 e 02 de Junho
Horário: Sábado das 12h às 22h
Domingo das 11h às 20h
Local: Pavilhão Vera Cruz
Endereço: Av. Lucas Nogueira Garcez, 756 – São Bernardo do Campo (com estacionamento pago no local)