Metalúrgicos do ABC vão às ruas nesta terça, 10, contra desemprego e MP 905
Às 8h30, manifestantes se concentram em frente ao Sindicato e saem em panfletagem pela rua Marechal Deodoro. Antes, haverá atividades na Volks e terminais de trólebus
- Data: 09/12/2019 17:12
- Alterado: 09/12/2019 17:12
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria de Imprensa
Crédito:Divulgação
Os Metalúrgicos do ABC realizam nesta terça-feira uma série de atos em defesa do emprego e em protesto contra a Medida Provisória 905, que reduz uma série de direitos trabalhistas ao instituir a “carteira de trabalho verde e amarela”.
Os atos têm início às 5h, com uma panfletagem na portaria da Volkswagen (portaria do Km 23). Na sequência, a atividade continua nos terminais de trólebus de São Bernardo e Diadema, e na estação de trem de Ribeirão Pires. Às 8h30, os metalúrgicos se reúnem em frente ao Sindicato e saem em panfletagem pela rua Marechal Deodoro, no centro, onde encontram grupos de outras entidades sindicais da região, que também participam dos atos.
As manifestações integram a Jornada de Lutas promovida pelas Centrais Sindicais. De 10 a 13 de dezembro, CUT, Força Sindical, UGT, CTB, CSB, Nova Central, CGTB, Intersindical e Conlutas estarão nas ruas, em atividade unificada, para conversar com a população, alertando sobre o impacto da MP e também para apresentar as propostas construídas em conjunto para combater o desemprego e estimular a economia. Nos dias seguintes, a Jornada acontece em São Paulo, Campinas, Osasco e Carapicuíba.
Serviço:
Metalúrgicos do ABC na Jornada de Lutas (atos em São Bernardo)
Data: 10 de fevereiro (terça-feira)
Programação:
5h – Portaria da Volkswagen (entrada e saída dos ônibus) – Km 23 da via Anchieta, SBC
6h – Terminais de Trólebus em SBC, Diadema e Ribeirão Pires
8h30 – Concentração em frente ao Sindicato (Rua João Basso, 231) – Panfletagem – Rua Marechal Deodoro, centro – SBC