Nickolas destaca participação no profissional do EC São Bernardo
O empate do EC São Bernardo contra o São Caetano, por 1 a 1, no último sábado (24), mostrou cada vez mais o projeto do clube em realizar a transição de atletas da base ao profissional. Isto porque o volante Nickolas, 18 anos, foi relacionado para uma partida no time principal pela primeira vez — […]
- Data: 27/08/2019 10:08
- Alterado: 27/08/2019 10:08
- Autor: João Victor Romoli
- Fonte: EC São Bernardo
Crédito:divulgação/EC São Bernardo
O empate do EC São Bernardo contra o São Caetano, por 1 a 1, no último sábado (24), mostrou cada vez mais o projeto do clube em realizar a transição de atletas da base ao profissional. Isto porque o volante Nickolas, 18 anos, foi relacionado para uma partida no time principal pela primeira vez — o zagueiro Robert teve sua segunda oportunidade. Até por isso, o jogador fez questão de destacar a felicidade.
Ele citou um pouco do nervosismo e do sonho realizado no Cachorrão. “Fiquei muito feliz, foi um momento marcante para o inicio da minha carreira, é uma sensação única. Creio que todos atletas sonham com isso e comigo não era diferente. No vestiário teve um frio na barriga, até porque era meu primeiro jogo, mas durante a partida estava tranquilo porque conversei com alguns atletas. Foi muito importante para mim”, disse o volante.
Nickolas, aliás, ainda falou da importância da base do EC São Bernardo. Ele agradeceu o suporte dado durante a temporada. “Foi fundamental para tudo isso se tornar realidade. Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade, e as comissões técnicas do sub-20 e do elenco profissional pela confiança. Agora é continuar trabalhando firme para estar preparado quando precisar”, completou.
Nesta segunda fase da Copa Paulista, o EC São Bernardo está no Grupo 5, ao lado de Ferroviária, Atibaia e Taubaté. Este último, aliás, é o primeiro adversário do Cachorrão, neste sábado, às 15h, no Estádio 1° de Maio.