Alex Manente repercute possível fechamento da Ford em São Bernardo
“Trabalharemos para que isso não se concretize”, diz Alex Manente sobre possível fechamento da Ford
- Data: 20/02/2019 11:02
- Alterado: 20/02/2019 11:02
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:
A paralisação das atividades da Ford na planta de São Bernardo ainda neste ano, anunciado pela empresa nesta terça-feira (19/2), deixou milhares de trabalhadores e suas famílias preocupados. O deputado federal Alex Manente (PPS) afirmou, no plenário da Câmara, que vai trabalhar para que o fechamento da fábrica não se concretize.
“Trabalharemos para que isso não se concretize. Não podemos permitir que tenhamos mais desemprego numa região que já sofre muito”, afirmou o parlamentar.
“Não vamos aceitar esse fechamento. Vamos trabalhar para que isso possa ser revertido e garantir o emprego de milhares de pessoas nessa região importante da indústria automobilística”, completou Alex Manente, que já iniciou tratativas para evitar o encerramento da companhia na cidade, onde trabalham cerca de 3.000 pessoas.
O possível fechamento da unidade são-bernardense faz parte das ações da Ford para obter “retorno à lucratividade sustentável de suas operações na América do Sul”, segundo comunicado da empresa.
Com isso, deixarão de ser vendidos no Brasil quando terminarem os estoques com o fim da produção em São Bernardo os modelos Fiesta (hoje único automóvel produzido na unidade) e os caminhões Cargo, F-4000 e F-350.