Grande ABC se destaca no balanço de 100 dias do Governo Doria
Restaurante Bom Prato Dia e Noite, descentralização da farmácia de medicamentos de alto custo no Poupatempo, Baep e o primeiro COI de SP estão entre as conquistas de São Bernardo
- Data: 11/04/2019 10:04
- Alterado: 11/04/2019 10:04
- Autor: Redação
- Fonte: assessoria
Crédito:divulgação
Líder do PSDB na Assembleia de São Paulo, a deputada estadual Carla Morando prestigiou, hoje (10/04), a solenidade de balanço dos 100 dias de gestão do governador João Doria, no Palácio dos Bandeirantes. A parlamentar fez um balanço positivo da gestão nesses três meses e dez dias, destacando o ritmo e a capacidade de trabalho do governador e de seu time. Em menos de 15 dias à frente do Estado, Doria inaugurou, em São Bernardo, ao lado do prefeito Orlando Morando, o inédito Restaurante Bom Prato Dia e Noite, com refeições de qualidade a R$ 0,50 (café da manhã) e R$ 1 (almoço e jantar). E de lá para cá vieram mais conquistas, como a distribuição de medicação de alto custo que agora ocorrerá no Poupatempo de São Bernardo, beneficiando 12 mil pessoas.
“Esses são alguns dos exemplos de como o governador imprimiu outro ritmo ao Estado, trazendo objetividade e resultados. Fazer mais com menos. A capacidade de trabalho dele nos inspira e estimula fazer mais. É como ele mesmo me disse, hoje, quando fui deixar meu abraço: acelera, São Paulo! E vamos juntos, acelerando”, relatou a deputada Carla Morando.
O restaurante Bom Prato de São Bernardo foi um dos destaques em vídeo exibido pelo Governo do Estado na apresentação oficial de todas as secretarias. Outras conquistas como o primeiro COI (Centro de Operação Integrada) de São Paulo, que será em São Bernardo, também teve espaço. Na semana passada, o governador se reuniu, no Palácio, com o prefeito Orlando Morando e a deputada Carla. Na ocasião, ficou definido para agosto próximo a inauguração do COI, que reunirá, no mesmo local, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o DEIC (Departamento Estadual de Investigações Criminais), da Polícia Civil, a Defesa Civil e a Guarda Civil Metropolitana, além do BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).
“Diante disso e do que sei que está por vir, só posso afirmar que agora o ritmo é outro. O prefeito Orlando também tem esse mesmo ritmo acelerado e sempre fez o dever de casa. Agora estou na Assembleia reforçando o time. Por isso teremos outras conquistas para o Grande ABC. Teremos ainda o piscinão de Jaboticabal que eu estou acompanhando de perto. São demandas da população, como essa, que vamos trabalhar com determinação para entregar. No que depender de mim, todos os projetos que visem enxugar gastos e promover melhorias para a população, encontrarão em mim uma aliada”, afirmou Carla Morando. O Governo do Estado assumiu a desapropriação da área para a construção do piscinão Jaboticabal, divisa de São Bernardo com São Caetano e Capital – passo crucial para um projeto que vai ajudar o combate às enchentes.
No episódio da Ford, o governador e o prefeito Orlando Morando voltaram a unir forças na defesa de empregos e na construção de uma alternativa. “Agora, o município poderá ter a planta industrial preservada, desde que os atuais empregos sejam mantidos. Essa é uma luta nossa. E já no primeiro dia do meu mandato estive com trabalhadores da Ford, na Assembleia”, relembrou Carla.
Na apresentação do Palácio, nesta quarta (10/04), Doria agradeceu o apoio de “várias mãos” que estão contribuindo com a gestão e reafirmou que vai continuar dialogando com todos os Poderes e com a população. “Irei todos os meses de funcionamento da Assembleia Legislativa de São Paulo dialogar com deputados da situação e da oposição. Fato inédito na história da Assembleia”, afirmou o governador.