Orlando Morando entrega 540 escrituras e autoriza a regularização de imóveis

Moradores do Jardim Silvina e Jardim Vida Nova realizaram o sonho de conquistar a casa própria. Até o final de 2020, mais 5 mil escrituras serão entregues à população

  • Data: 05/05/2019 08:05
  • Alterado: 05/05/2019 08:05
  • Autor: Carla de Gragnani
  • Fonte: Secom - PMSBC
Orlando Morando entrega 540 escrituras e autoriza a regularização de imóveis

Crédito:Omar MatsumotoPMSBC

Você está em:

Em curso na cidade desde o início de 2017, o maior programa de regularização fundiária da história de São Bernardo cumpriu mais uma importante etapa na manhã deste sábado (04/05) com a entrega de 540 escrituras aos moradores do Conjunto Habitacional Nova Silvina, além da autorização de individualização das escrituras de mais 772 habitações do Conjunto Habitacional Silvina Oleoduto e 270 no Jardim Vida Nova, na região do Grande Alvarenga. De acordo com o prefeito Orlando Morando, a entrega dos documentos deve acontecer no prazo de 120 dias. Por meio do programa A Casa é Minha, a Administração já havia garantido, no último fim de semana, a posse de 104 apartamentos do Jardim Colina e autorizado a Individualização de 1.236 escrituras do Conjunto Habitacional Três Marias, no bairro Cooperativa.

 “Somente no dia de hoje, estamos dando início à regularização de aproximadamente 1,3 mil apartamentos. Isso sem qualquer custo para os moradores. Estamos concluindo um ciclo que foi quebrado pela gestão passada. A entrega das escrituras é tão importante quanto a entrega da propriedade, porque dá a segurança jurídica para que o morador possa chamar uma casa de lar”, destacou o chefe do Executivo, durante o ato de entrega dos documentos. A cerimônia também foi acompanhada pelo secretário de Habitação, João Abukater Neto, e pelo vereador Ivan Silva.

O mais novo anúncio se soma a uma série de ações que vem sendo implementadas na área de Habitação de São Bernardo desde o início desta gestão. Desde o começo de 2017, foram cerca de 5 mil escrituras entregues, além da conclusão de 141 unidades habitacionais, sendo 32 no Parque São Bernardo e 109 no Jardim Silvina (nas Ruas Duarte Murtinho e Padre Leo Commissari). Até o final de 2020, outras importantes obras habitacionais serão entregues à população, como o Conjunto Independência, no bairro Montanhão, além da regularização dos imóveis de outras 4.943 famílias.

A CASA É MINHA NO JARDIM VIDA NOVA
A iniciativa também chegou ao Jardim Vida Nova, na região do Grande Alvarenga, com a assinatura da ordem de serviço para início dos trâmites para a regularização de mais 270 moradias. Com investimento de mais de R$ 250 mil, cerca de R$ 1 mil por moradia, o processo de regularização deve durar todo o ano de 2019, sendo finalizado no segundo trimestre de 2020. Na ocasião, o prefeito Orlando Morando esteve no local acompanhado do secretário João Abukater e pelo vereador Almir do Gás.

O morador Márcio Antônio da Silva, 45 anos, proprietário de um restaurante no entorno, não escondeu a alegria com a novidade. “Mudei-me pra cá em 1992, sendo um dos moradores mais antigos do bairro. Recebemos esta notícia com muita alegria, pois a escritura é algo que desejamos há muito tempo. Com este documento, o sonho da casa própria terá sido realizado por completo”, disse.

Compartilhar:

  • Data: 05/05/2019 08:05
  • Alterado:05/05/2019 08:05
  • Autor: Carla de Gragnani
  • Fonte: Secom - PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados