SEMP TCL compõe Caravana do Esporte no Grande ABC paulista
A marca apoiou as atividades durantes três dias nas miniestações esportivas que foram montadas para atender aos jovens em São Bernardo do Campo
- Data: 31/08/2018 09:08
- Alterado: 31/08/2018 09:08
- Autor: Redação
- Fonte: Semp TCL
Crédito:Divulgação
Cerca de 3 mil crianças de São Bernardo do Campo, São Paulo, participaram da Caravana do Esporte, um projeto apoiado pela SEMP TCL, uma das maiores empresas de tecnologia do país. A SEMP TCL integra o projeto por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), um instrumento de financiamento de projetos esportivos de âmbito nacional.
A empresa oferece um apoio amplo ao esporte, desde a base até a ponta, principalmente em ações com o futebol, uma paixão nacional. “Acreditamos no esporte desde a sua formação e isso se mostra presente desde a caravana, como também com o apoio ao jogador Rodrygo Góes, jovem talento do Santos e embaixador nacional da empresa. E não paramos por aí, o embaixador global da marca é Neymar Jr”, destaca o presidente da SEMP TCL, Ricardo Freitas.
As ações buscam, por meio de projetos como esse, incentivar o esporte para todas as crianças de diferentes regiões, que enfrentam dificuldades com falta de infraestrutura e apoio para a prática das modalidades. “É também papel das empresas se unir com diferentes setores para fazer a diferença e melhorar o futuro das novas gerações”, acrescenta Ricardo.
A SEMP TCL tem longa relação com o futebol no Brasil. Ainda por meio da marca TCL, patrocina os árbitros da Copa do Brasil, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Nordeste. Durante os jogos, a marca TCL está presente na sala de árbitro de vídeo, nos monitores desta sala, nas mensagens de revisão dos telões e no totem de vídeo utilizado para revisão do árbitro de campo.
Nesse contexto, com alta performance e apoio ao esporte, a empresa acaba de vencer o Prêmio LIDE de marketing empresarial 2018 na categoria Marketing Esportivo. O prêmio reconhece os maiores e mais importantes incentivos que as empresas fazem pelo esporte. Entre ações que a SEMP TCL participa, está a campanha Inspiring Bonding Moments, produzida em parceria com a ESPN. A série de branded content narra histórias emocionantes de jogadores de futebol e revela o poder transformador das conexões entre as pessoas.
A Caravana do Esporte realiza grandes eventos em diversos municípios por todo o Brasil. O projeto itinerante é realizado pelo Instituto Esporte & Educação (IEE), pelo UNICEF e pelo Instituto Mpumalanga, em parceria com a ESPN e a DISNEY.
SOBRE A CARAVANA DO ESPORTE:
Um dos principais projetos itinerantes de esporte social do país, a Caravana do Esporte foi criada em 2005, em parceria com a ESPN Brasil, Disney e UNICEF. Desde então, já visitou mais de 91 municípios em 22 estados brasileiros. Atendendo diretamente 300 mil crianças e adolescentes, e mais de 2.6 milhões de forma indireta. Além de 12 mil professores da rede pública capacitados em esporte educacional. Cada etapa é realizada em um município, atendendo cerca de 2 mil alunos e 75 professores da Rede Municipal. A mobilização ocorre a partir de um grande evento esportivo com duração de 3 dias e presença de atletas brasileiros de diferentes modalidades. As etapas são transformadas em documentário transmitido mensalmente pela ESPN Brasil. A Caravana também articula a comunidade local e o poder público para a construção de planos estratégicos para o esporte, por meio dos Planos Político Pedagógicos, elaborados durante as formações. Além disso, acontece a doação de materiais esportivos e pedagógicos para o município.
Sobre a SEMP TCL
A SEMP TCL é uma empresa pioneira no mercado brasileiro, iniciando suas atividades em 1942, possuindo assim uma trajetória de 76 anos de incessante inovação. Em julho de 2016, a SEMP reescreve sua história, com a multinacional chinesa TCL Corporation. Inicia-se aqui uma nova Joint Venture, agora com o gigante chinês, que é o terceiro maior fabricante de televisores do mundo e o quinto maior fabricante mundial de painéis de LCD, passando a empresa a se chamar SEMP TCL e a oferecer ao mercado brasileiro três grandes marcas: SEMP, TCL e TOSHIBA. No início de 2018, a empresa anuncia a compra da TCT Communication, com as marcas Alcatel e Blackberry, líderes em seus segmentos na América Latina. Sua ousadia e solidez fazem da SEMP TCL uma das marcas mais confiáveis e respeitadas do Brasil.