Especialista orienta sobre a importância do marketing B2B para promover novos negócios
Vale destacar que uma campanha B2B precisa contar com foco extremamente racional, convincente e que gere confiança ao público-alvo
- Data: 15/12/2022 16:12
- Alterado: 15/08/2023 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: Agência WebSnap
Rodrigo Caminitti
Crédito:Divulgação
Com a transformação digital em ritmo dinâmico e a necessidade de atualização constante dos profissionais e das ferramentas, o marketing tornou-se cada vez mais desafiador. De acordo com Rodrigo Caminitti, CEO da Agência WebSnap, de São Bernardo do Campo, a nova era exige muito mais do que a aplicação de conceitos teóricos dos grandes gurus do Marketing, para alavancar as vendas e os negócios.
Atualmente o Marketing tem várias atuações e focos, como por exemplo o B2B (Business to Business), a venda de produtos ou serviços entre empresas, que está cada vez mais provocador e envolto em vários paradigmas. Vale destacar que uma campanha B2B precisa contar com foco extremamente racional, convincente e que gere confiança ao público-alvo. Isso porque as compras do segmento B2B costumam ser complexas, diferenciadas e técnicas. No entanto, o setor passa por uma movimentação que permite a utilização de novos apelos visuais e emocionais nas campanhas e nas estratégias traçadas.
“Não podemos esquecer que por trás de uma empresa existe um ser humano que pode ser tocado emocionalmente, mesmo tendo um olhar mais atento a questões técnicas, qualidade e prazos”, pontua Caminitti.
Em uma das exposições do último RD Summit, esse ponto foi bastante explorado ao ser destacado que a atual geração está mais aberta a novas linhas de pensamento e também mais acolhedora e com maior respeito à diversidade e diferenças, o que mostra a importância de usar a criatividade e expertise para proporcionar resultados cada vez mais assertivos aos clientes.
De acordo com Gabriel Leite, professor, publicitário e CMO da Feedz, 55% de todos os compradores B2B são millennials (nascidos entre 1981 e 1996) – uma geração que não gosta de padrões rígidos e aberta à novidades, permitindo aos especialistas de marketing colocar à prova toda a sua imaginação nesse rompimento de paradigmas.
Um bom exemplo e, até considerado um case da Agência WebSnap, é a empresa Sinova Sistemas de Movimentação e Manufatura, que está testando a tecnologia 5G com AGVS em uma grande multinacional. Apesar da empresa atuar no segmento B2B, a WebSnap desenvolveu uma estratégia digital incluindo conteúdos em vídeo (https://youtu.be/PGJ4aKDn1aI) bem diferente do praticado normalmente no mercado. Embora seja um produto técnico, a nova campanha trabalhou fortemente sua comunicação de forma bastante atrativa para o seu público-alvo e com uma boa dose futurística.
No mercado desde 2009, a WebSnap atua em todas as frentes do marketing digital, com foco em performance e aumento de vendas de seus clientes. Neste ano, segundo levantamento do Jivochat, a WebSnap foi considerada uma das 51 melhores agências de marketing digital do Brasil. As agências foram escolhidas com base em avaliações regionais e gerais no Google, que atendem clientes em todo o Brasil e também no seu desempenho nas SERPs (Search Engine Results Page).
A Agência WebSnap está localizada na Avenida Pereira Barreto, 1.479 – 13º andar – Centro – São Bernardo do Campo – www.websnap.com.br