ACISBEC participa da Operação Patrulha de Natal
Ação lançada pela prefeitura de São Bernardo reforça policiamento no principal eixo do comércio até o fim do ano
- Data: 15/12/2022 10:12
- Alterado: 15/08/2023 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
Operação Patrulha de Natal
Crédito:Divulgação
O principal centro comercial de São Bernardo, na Rua Marechal Deodoro e adjacências, terá o reforço do patrulhamento a partir desta quinta-feira (15) até o dia 31 de dezembro. A cerimônia de lançamento da Operação Patrulha de Natal aconteceu na noite de quarta-feira (14), no Marechal Plaza Shopping, com a presença de autoridades, lojistas e convidados. Trata-se de uma ação da Prefeitura por meio de uma operação conjunta das forças policiais.
A ação tem o apoio da ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo). O presidente da entidade, Valter Moura Júnior, fez a abertura do evento e destacou a importância da parceria para o apoio aos comerciantes.
“Já discutimos na Associação várias ações a respeito de segurança pública e sempre fomos bem atendidos. Nessa época do ano é fundamental o reforço do patrulhamento, pois se trata da melhor época para o varejo. Portanto, é uma medida que interfere positivamente e ajuda diretamente nas vendas”, explicou o presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior.
A operação de segurança tem como objetivo coibir incidentes de furtos e assaltos em regiões comerciais que registram aumento no movimento de pessoas durante o fim de ano. O patrulhamento será intensificado com a união e presença da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, apoio do Regimento da Cavalaria, do Departamento de Trânsito e bases móveis.
Além da Rua Marechal Deodoro, o reforço da segurança ocorrerá também em importantes polos do comércio como na Avenida Taboão, Centro do Rudge Ramos, João Firmino, Riacho Grande, Servidei Demarchi e Planalto.
Patrulhamento – O Prefeito Orlando Morando disse que foi fazer o lançamento oficialmente e que o desafio e todo esforço tem como finalidade garantir as compras neste período com mais facilidade. “Além de diminuir a criminalidade. Por isso, acreditamos que a segurança deve ser uma ação integrada e um combate permanente,” reforçou.
Durante o período, o policiamento será ostensivo. Haverá um patrulhamento em dois turnos, das 5h da manhã até as 22h, de acordo com o Coronel Marcelo Gonçalves, Comandante do CPA/M-6 Comando do Policiamento da Área da Metropolitana. Serão 72 policiais militares a mais por dia, cinco viaturas a mais por turno, uma patrulha de rádio patrulhamento com motocicletas, quatro equipes de policiamento ostensivo a pé e um pelotão do Batalhão de Ações Especiais em quatro viaturas.
A campanha também envolve a sociedade com material de divulgação. Entre as medidas de segurança sugeridas à população estão: não abrir a carteira em público, não andar com dinheiro em cédula, dando preferência às compras no cartão, manter bolsas e carteiras junto ao corpo, evitar multidões, entre outras precauções.