Diego Hypólito prestigia ginástica artística nos Jogos Abertos do Interior
Atleta acompanhou a competição da Primeira Divisão, realizada na Arena Caixa – Centro de Ginástica Marcel F. dos Santos
- Data: 22/09/2016 11:09
- Alterado: 22/09/2016 11:09
- Autor: Marcelo Dorador
- Fonte: PMSBC
Crédito:Raquel Toth
Na tarde desta quarta-feira (21), durante o primeiro dia de competições das cidades que integram a Primeira Divisão da ginástica artística dos Jogos Abertos do Interior (JAIs), o atleta de São Bernardo e medalhista olímpico Diego Hypólito marcou presença. Diego foi poupado e não competiu pela cidade anfitriã, mas disse que essa competição, conhecida como ‘Olimpíada Caipira’, é excelente oportunidade para os jovens talentos de todas as modalidades mostrarem seu trabalho e abrir caminho para alcançar seus sonhos como atletas.
“Fico muito feliz em estar aqui, porque aqui é minha casa, é onde fui recebido com muito carinho e respeito. Apesar de ter participado apenas de dois Jogos Abertos do Interior, por ter morado muito tempo no Rio de Janeiro, é dessa grande competição que saem nomes que vão disputar campeonatos mundiais, copas do mundo e sul-americanos, entre tantas outras competições importantes”, avalia o ginasta.
Diego Hypólito reforça ainda que o Centro de Ginástica Marcel F. dos Santos é verdadeira fábrica de sonhos, na qual jovens podem se desenvolver e buscar seus objetivos. “Quando eu comecei não tinha uma estrutura como essa, de nível internacional, para desenvolver a modalidade, e isso contribui muito para o desenvolvimento desses talentos. Espero que minha história sirva como exemplo, para que eles entendam que é real, é possível ser um atleta de excelência.”
São Bernardo foi representada por Caio Souza, Caio Américo, Diego Hypólito, Gabriel Suski, Jared Azzarini e Wendel Silva. No primeiro dia de competições foram realizadas provas de argolas, solo e cavalo. Nesta quinta-feira (22) acontecem as provas nas barras paralelas, barra fixa e salto.
Nas argolas só deu São Bernardo no pódio: a cidade conquistou ouro, prata e bronze. No solo, Santos ficou com o ouro e a prata, e o bronze foi para São Bernardo. Já no cavalo, a cidade sede ficou com o ouro e o bronze, enquanto Santos levou a prata.
FEMININO – No dia foram realizadas as provas de salto e barras assimétricas, enquanto nesta quinta-feira (22) acontecem as competições de trave e solo. No feminino até 14 anos, no aparelho salto, Sorocaba levou o ouro, São Bernardo conquistou a prata e o bronze. Já nas barras assimétricas, São Bernardo ficou com outro e prata, e Sorocaba com o bronze.