Chefs do projeto Fartura visitam unidades do Bom Prato
Chefs serão assistentes na preparação dos almoços nas unidades que servem até 2.400 refeições/dia
- Data: 17/11/2022 15:11
- Alterado: 17/11/2022 15:11
- Autor: Redação
- Fonte: SEDS
Crédito:Governo do Estado de São Paulo
Cinco chefs de restaurantes de cinco diferentes estados estarão nesta sexta-feira, 18, acompanhando a elaboração das refeições em cinco unidades do Bom Prato localizadas na Capital, Grande São Paulo e Litoral.
Convidados pela chef Morena Leite, curadora do Projeto Fartura – Gastronomia do Brasil, os chefs acompanharão, a partir das 7h, a preparação dos almoços nos restaurantes 25 de Março e Cidade Dutra (Capital), São Bernardo II e Mogi/Jundiapeba (Grande São Paulo) e Cubatão (Litoral).
A iniciativa tem como objetivo divulgar a experiência do Bom Prato, considerado o maior programa de segurança alimentar do Brasil, que oferece diariamente mais de 128 mil refeições com preços populares e alimentação de qualidade.
Cada restaurante terá um cardápio diferente. No restaurante São Bernardo do Campo II, que terá a presença do chef Sergio Jucá, de Alagoas, será oferecido rabada, acompanhada de polenta e salada de escarola, além de arroz e feijão. A refeição terá ainda maça como sobremesa.
A secretária de Desenvolvimento Social, Célia Leão, prestigiará o evento, almoçando na unidade São Bernardo II, a partir das 11h.
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar (Cosan), mantém, atualmente, 96 unidades do programa Bom Prato, sendo 69 restaurantes fixos e 27 unidades móveis, servindo almoços e jantares por R$ 1,00 e café da manhã por R$ 0,50.
Endereço da unidade
São Bernardo do Campo II – Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381