Escola de São Bernardo recebe prêmio do Comitê Olímpico Rio 2016

Emeb Isidoro Battistin ficou em quarto lugar em competição nacional pela confecção de bandeira que tem como tema as Olimpíadas

  • Data: 26/08/2016 14:08
  • Alterado: 26/08/2016 14:08
  • Autor: Niceia de Freitas
  • Fonte: PMSBC
Escola de São Bernardo recebe prêmio do Comitê Olímpico Rio 2016

Crédito:Nilson Sandre

Você está em:

Terminada a competição, restou aos alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Isidoro Battistin, no Bairro Batistini, o espírito de união. Isso porque eles foram premiados pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 com uma réplica da tocha olímpica, o maior símbolo dos jogos. A unidade recebeu o objeto por ter confeccionado uma bandeira com o tema Olimpíadas que ficou em quarto lugar em votação nacional. Se inscreveram na promoção, chamado Desafio Transforma – Trégua Olímpica, 490 escolas de todo o Brasil. Votaram na bandeira da escola do Batistini 4.203 pessoas.

As bandeiras vencedoras formaram um mosaico, que está sendo exposto em vários pontos da cidade do Rio de Janeiro. “Os alunos se envolveram muito e, além do trabalho de pesquisa, ficaram os valores, principalmente o que os jogos representam em termos de união, paz e amizade entre os povos”, disse Ediana da Silva Guizo, professora da Isidoro Battistin.

Os alunos confeccionaram a bandeira durante um mês, com as dimensões exigidas pelo projeto: 1 metro de altura por 1,2 metro de largura. Após o trabalho prático, eles promoveram ‘bandeiraço’ com divulgação pelo Facebook.

De acordo com as crianças, essa parte foi a mais fácil. “Todo mundo publicava coisas no Facebook, até os nossos pais. Ficamos surpresos e felizes. E foi bem legal o trabalho porque aprendemos sobre os cinco continentes com várias pesquisas”, disse Lara Ingrid dos Santos Macedo, 11 anos, do 5º ano do ensino fundamental.

O Desafio é um concurso cultural para escolas do ensino fundamental e médio. “Contamos com a participação da comunidade para promover a escola. É fácil ser diretora de uma escola assim, com empenho dos professores e envolvimento dos alunos e pais”, disse a diretora da unidade, Ana Maria Mazo.

Compartilhar:

  • Data: 26/08/2016 02:08
  • Alterado:26/08/2016 14:08
  • Autor: Niceia de Freitas
  • Fonte: PMSBC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados