Sehal participa de Encontro com Setor Produtivo
Evento reuniu entidades de diversos segmentos para ouvir propostas para o governo do Estado em prol do ABC
- Data: 19/10/2022 09:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Sehal
SEHAL apoia encontro com setor produtivo
Crédito:Divulgação
O setor de gastronomia e hotelaria do Grande ABC foi representado para conhecer ideias e propostas de desenvolvimento para São Bernardo do Campo durante o Encontro do Setor Produtivo, que reuniu empresários e autoridades. O presidente do Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC), Beto Moreira, participou do evento nesta terça-feira (18), que aconteceu no salão nobre da Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo.
O objetivo do encontro foi conhecer as propostas do candidato Tarcísio de Freitas, ao governo do Estado, em prol do ABC. Participaram diferentes setores produtivos da Região, o prefeito, Orlando Morando, o vice, Marcelo Lima, a deputada estadual Carla Morando, entre diversas autoridades e empresários. A diretoria do Sehal também esteve presente.
Para Beto Moreira, é importante a participação neste tipo de encontro para aproximar as relações com os governantes em defesa da categoria.
“O nosso setor precisa de uma representação atuante para saber como recorrer em momentos de dificuldades, além de sempre buscar melhorias. As autoridades, municipal e estadual, interferem em nossa atividade. Haja vista o que aconteceu na pandemia com bares, restaurantes e buffets. O empresário ia dormir e, no dia seguinte, acordava com medidas que decretavam o fechamento dos estabelecimentos. As imposições ocorriam da noite para o dia sem que a gente fosse ouvido”, comentou.
Em seu discurso, Tarcísio de Freitas, disse que se compromete a manter as boas políticas públicas, manter e preservar projetos que estão em andamento em várias áreas, desde infraestrutura, transporte, saúde e educação, entre outros.
O prefeito Orlando Morando destacou a importância de ouvir os compromissos do candidato para São Bernardo e o ABC. “Estão aqui representados os setores que produzem emprego e renda e contribuem para o desenvolvimento da Região”, acrescentou.