Espaço de alimentação das Feiras Noturnas é point
‘Fazer feira’ à noite é cada vez mais fácil. Durante a noite, as barracas de alimentação das feiras livres ficam lotadas e viram ponto de encontro semanal
- Data: 24/03/2016 16:03
- Alterado: 24/03/2016 16:03
- Autor: Graziela Guerra
- Fonte: PMSBC
Crédito:PMSBC
O espaço destinado para alimentação na feira-noturna do poliesportivo está cada vez mais concorrido. Na última semana, a estudante Talita Angélica, foi surpreendida enquanto esperava o pastel. Os amigos compraram bolo e cantaram parabéns pelos 23 anos da estudante. Talita disse que foi a primeira vez que comemorou aniversário em uma feira, e gostou da ideia. A feira noturna do poliesportivo tem diversas barracas de alimentação, entre as opções, o consumidor pode encontrar o tradicional pastel e caldo de cana, milho verde e derivados, acarajé e tapioca, Yakisoba, batata frita, fogazza, churros, lanche de costela, bolos caseiros, crepe, waffle e bolinhos de carne.
A barraca do bolinho tem apenas um ano na feira, mas já é um sucesso. A receita é tradicional e bem conhecida na cidade, o proprietário, Mário Watanabe, 60 anos, foi quem fundou o bar do bolinho, e depois de “pendurar as panelas” decidiu em uma conversa de boteco recomeçar na feira noturna. “Quem experimenta sempre volta, tenho clientes fiéis todas às quartas feiras”, conta Mário.
A novidade dessa feira é a barraca de doces, que também aceita encomendas de doces e bolos. Há menos de um mês no espaço, Clayton Gonçalves da Silva já viu bons resultados no novo negócio: “começamos agora e adoramos”. A outra opção para os amantes de guloseimas é o Point do Crepe. O proprietário Gabriel Gonzalez diz que as feiras noturnas representam 40% do faturamento do negócio dele, que é um food truck que também participa de eventos fora da cidade.
Além da feira do Poliesportivo, às quartas-feiras, têm também a do Rudge Ramos às quintas e as do Shopping Metrópole, às terças-feiras. Uma ótima opção para comer e também para fazer compras em um horário alternativo. O advogado Dalton Paiva, de 59 anos sempre passa pela feira nesse horário quando falta alguma coisa na casa dele, vem direto do escritório e aproveita a barraca de frutas para abastecer sua residência.
SERVIÇO:
Feiras noturnas, das 18 às 22h
Poliesportivo: Av. São Paulo, ao lado do Poliesportivo – Todas as quartas-feiras
Feira do Rudge Ramos: Praça dos Meninos – Todas as quintas-feiras
Feira do Metrópole: Praça Samuel Sabatini, 200 – Todas as terças-feiras
Tempo em São Bernardo para amanhã
23/01
Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite
Temperatura em
São Bernardo
Max: 28°C
Min: 22°C
Chuva em
São Bernardo
Probabilidade: 92%
Quantidade: 6mm
Ventos em
São Bernardo
Velocidade: 5km/h