Dia dos Pais (14) traz expectativa de movimento para o comércio de São Bernardo
Expectativa é positiva com previsão de aumento de cerca de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado
- Data: 03/08/2022 14:08
- Alterado: 03/08/2022 14:08
- Autor: Redação
- Fonte: ACISBEC
São Paulo - Lojas reabertas no Shopping Light após início da fase de transição do Plano São Paulo para combate à covid-19, que permite o funcionamento das lojas de shopping centers das 11h às 19h.
Crédito:Rovena Rosa - Agência Brasil
O comércio de São Bernardo do Campo está otimista em relação ao Dia dos Pais (14), ocasião considerada importante para o lojista e que abre o calendário de datas especiais para o segundo semestre. A ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo) estima aumento de 8% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado.
A perspectiva dos empresários é baseada no fato de a data ser comemorada sem medidas restritivas, fato que leva maior parte dos consumidores a circular pelas lojas. “Além disso, tradicionalmente o segundo semestre é melhor do que os primeiros seis meses do ano. A expectativa é boa e coincide com o período em que também os lojistas fazem as liquidações de inverno atraindo mais consumidores”, explica Valter Moura Júnior, presidente da ACISBEC.
Para o dirigente, a pior fase da pandemia já passou e agora o setor do comércio vive momento de expectativa de retomada e de recuperar ou ampliar resultados.
Tradicionalmente os itens mais procurados para presentear no Dia dos Pais estão relacionados aos setores de vestuário, calçados, acessórios, perfumes e cosméticos.
A ACISBEC difunde a ideia de valorização e incentivo do comércio local. O principal objetivo é o fortalecimento da economia regional, quanto mais consumo, maior é a circulação de dinheiro, além de possibilitar emprego e renda para as famílias.