Prefeito Orlando Morando anuncia revitalização completa da UBS Jardim Represa
Ordem de serviço foi assinada nesta segunda-feira (30/5); intervenção deve durar 120 dias sem interrupção dos atendimentos na unidade
- Data: 30/05/2022 17:05
- Alterado: 30/05/2022 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
Crédito:Gabriel Inamine / PMSBC
O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou nesta segunda-feira (30/5), a ordem de serviço para obras de manutenção e revitalização da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Represa (Rua Irati, 10, Jardim Represa). As obras englobarão a reforma da cobertura (principalmente calhas e rufos), reforma do piso externo, captação de águas pluviais e pintura externa da unidade. O equipamento conta com cerca de 31 mil pacientes ativos e realiza em média 10 mil atendimentos a cada mês.
O investimento na intervenção será de R$ 288,1 mil, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A expectativa é que a obra dure cerca de 120 dias, sem qualquer prejuízo aos atendimentos da Atenção Básica realizados no local, incluindo a vacinação contra a Covid-19 e Influenza. A unidade funciona das 7h às 22h, dentro do programa Saúde na Hora Certa, e a imunização acontece das 8h às 21h.
De acordo com o chefe do Executivo, a crise econômica gerada pela pandemia também resultou em um aumento do número de pessoas que procuram por saúde pública. “Estamos observando que a demanda nos nossos serviços está crescendo e para dar um atendimento de qualidade para todos, é preciso seguir investindo no setor. Esta será a primeira UBS a ser reformada, mas teremos o anúncio de outras, em breve”, reforçou Morando.
Secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho destaca que a reforma devolverá o aspecto de novo ao equipamento de saúde. “Esta é uma unidade com funcionamento estendido e sabemos da demanda alta desta unidade, com média de 10 mil atendimentos por mês. Todos os serviços serão mantidos. O trabalho de revitalização será executado sem qualquer prejuízo para a população”, reforçou.