GCM e Polícias Civil e Militar deflagram Operação Grande ABC Mais Seguro em São Bernardo

Ação integrada envolveu cerca de 620 agentes das três forças de segurança, 282 viaturas e o Águia da PM

  • Data: 30/03/2022 19:03
  • Alterado: 30/03/2022 19:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo
GCM e Polícias Civil e Militar deflagram Operação Grande ABC Mais Seguro em São Bernardo

Crédito:Omar Matsumoto / PMSBC

Você está em:

O governo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, segue apostando na integração entre a GCM (Guarda Civil Municipal) e as Polícias Civil e Militar como forma de combater a violência no município e reduzir os índices de criminalidade. Na tarde desta quarta-feira (30/3), cerca de 620 agentes das três forças de segurança deflagraram mais uma Operação Grande ABC Mais Seguro, no bairro Dos Casa. A ação também envolveu 282 viaturas.

A operação visa a intensificação e saturação do policiamento, focando na diminuição da incidência criminal e um consequente aumento da sensação de segurança. Na prática, centenas de viaturas e efetivos da GCM, PM e Polícia Civil se concentram no campo de futebol do Jardim do Lago e, em seguida, se dispersaram para o policiamento por todos os bairros da cidade, se dividindo entre bloqueios itinerantes e patrulhamento ostensivo. A operação desta quarta-feira também contou com o reforço do helicóptero Águia, da Polícia Militar.

“Não basta defender a segurança da população apenas no discurso, é preciso colocar na prática. Sempre defendi que a integração da nossa GCM com as Polícias Civil e Militar é imprescindível para que a luta contra a criminalidade seja uma realidade e traga resultados positivos. E é por isso que intensificamos essa parceria entre as três forças de segurança, para que essas ações integradas sejam rotineiras. Não vamos dar descanso para o crime”, afirmou Morando.

O secretário de Segurança Urbana de São Bernardo, Coronel Carlos Alberto dos Santos, destacou que a bandeira da administração é descentralizar o policiamento ostensivo e levar proteção à população nas regiões afastadas do Centro. “A população da periferia é uma das que mais sofre com violência, com assaltos aos trabalhadores em pontos de ônibus, e a perturbação do sossego. E essa integração demonstra para a sociedade que as três forças de segurança estão unidas para fazer um trabalho de excelência para a sociedade”, frisou o secretário.

Compartilhar:

  • Data: 30/03/2022 07:03
  • Alterado:30/03/2022 19:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: Prefeitura de São Bernardo do Campo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados